Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 23 de Junho de 2014

Prefeitos se escondem de Eduardo

Pré-candidato a governador, o senador Eduardo Braga (PMDB) sentiu fortemente o peso da máquina contra suas movimentações no interior do Estado. No fim de semana, dos sete municípios que visitou na calha do Juruá, só encontrou um prefeito na cidade, o de Guajará, Hélio de Paula, que é de seu partido. Nos demais, como Ipixuna, Envira, Itamarati, Eirunepé e Carauari, só recebia notícia de que os gestores estavam viajando para Manaus para resolver questões do município.

Carnaval

Apesar de não contar com o apoio dos prefeitos, Eduardo considerou os eventos que realizou na região muito bons. E disse que o maior termômetro disso foi o “Carnaval fora de época” que ocorreu com sua presença em Carauari.

Pressão

Em maio, mais de cinquenta prefeitos amazonenses, dos 62 municípios, foram chamados a Manaus para declarar e assinar uma moção de apoio à candidatura do governador José Melo (Pros). Pesou na decisão deles, convênios com os municípios.

Apresentação

O próximo destino de Braga é Parintins. Vai reunir sua base local na próxima sexta-feira para apresentar seus candidatos a deputado estadual e federal para enfrentar os nomes locais de José Melo.

Trilhas

Os dois principais nomes do PSD nacional, o presidente Gilberto Kassab, e o vice, o ex-governador do AM Omar Aziz, seguem em trilhas diferentes. Enquanto Kassab se aproxima de Dilma e flerta com o PMDB, de Paulo Skaf, em SP, no Amazonas, Omar já rachou com o PMDB de Braga e distancia-se de Dilma Rousseff.

Efeito

Na saída do PTB do arco de aliança da presidente Dilma Rousseff para apoiar a candidatura do tucano Aécio Neves, o Amazonas teria entrado no pacote para seguir o PSDB, que aliançou com o Pros. É o que dizem aliados de Melo.

Só a sigla

Aliados de Melo revelaram que o possível apoio do PTB ao Pros/PSDB não significa que o deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB) terá que desistir da aliança com o peemedebista. O que eles querem é o tempo de TV.

Incensado

Na convenção que oficializou a aliança PSDB-Pros, chamou atenção o fato do deputado federal Carlos Souza (PSD) ter tido o nome muito incensado pelos apresentadores do evento. Carlos já foi sondado a ser vice de Melo.

Feijoada

Principais apoiadores da reeleição de José Melo, o prefeito Artur Neto (PSDB) e o ex-governador Omar Aziz deixaram a convenção de sábado e foram fazer o que discursaram: ir às ruas pedir apoio. Foram a uma feijoada política, na Zona Leste.

Injustiça

Sobre nota de ontem da coluna, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), Josué Neto (PSD), respondeu: “Não é verdade o que saiu no SIM&NÃO. Infelizmente, estamos expostos a esse tipo de injustiça. Está entregue nas mãos de Deus”.

Terreno

A informação da coluna contestada por Josué Neto é a que se referia uma suposta negociação para a compra pela ALE-AM de terreno em frente à sede do Poder. A nota informava que parte do negócio seria rateado entre deputados que participassem do acerto.

Pinga-fogo

O candidato a governador pelo PSB, Marcelo Ramos, postou no Facebook que será uma decepção para ele, caso sejam confirmadas as informações de que Rebecca Garcia (PP) desistiu de sua candidatura a governadora.

Marcelo Ramos também fez comentário sobre o anúncio do apoio do prefeito Artur Neto a José Melo: “Não há decepção, porque, para mim, ele é igual aos que ele, ontem derrotou e combateu, mas agora apoia”.

Com o olhar atento do secretário da Sepror, Valdenor Cardoso, o setor primário recebeu quase 30% dos recursos Fundo de Promoção Social liberados durante 1ª reunião de 2014 do Conselho Deliberativo do FPS, comandado pela primeira-dama do Estado, Edilene Melo.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
agosto 2014
S T Q Q S S D
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31