Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 23 de Agosto de 2014

Quinta-feira tensa para Praciano

Reunião realizada na quinta-feira à noite tentou amenizar o clima de tensão que tomou conta de aliados e militantes do PT preocupados com o início da propaganda eletrônica do deputado Francisco Praciano ao Senado. O maior problema foi o fato dos candidatos a deputado do partido terem aparecido na TV sem pedir votos para ele. Houve até petista propondo que o parlamentar renuncie à candidatura, fato amenizado pelo comando da campanha do petista, dizendo que a propaganda será ajustada.

Sem drama

O vereador Waldemir José (PT), aliado de Praciano que torceu a boca com a aproximação do deputado ao PMDB, disse que estava havendo erro na propaganda dos proporcionais, mas avaliou: “A solução está longe da coisa dramática”.

Ataque

No rádio, ontem, Praciano mudou o tom de sua propaganda. Criticou seu adversário Omar Aziz (PSD) por ter gasto R$ 180 milhões em publicidade, quando governador. “Não fez o dever de casa e agora quer ser senador”, atacou o petista.

Mais votado

Omar, por sua vez, liderando com folga a corrida ao Senado, levou ao ar ontem uma propaganda mostrando que seu objetivo não é apenas sua eleição, mas ser o “senador mais votado do Amazonas”.

Hóspede

Simpatizante da Rede, sigla que Marina Silva (PSB) não conseguiu criar para disputar o Planalto, o candidato a governador pelo PSB, Marcelo Ramos, rechaçou ontem, ao ser provocado, que seja um “hospedeiro” no partido: “Sou PSB antes da Rede”. Mas mudou o rumo do assunto ao acrescentar: “Acima de tudo sou um representante do povo na Assembleia legislativa”.

Racha

Esta semana, após confirmar seu nome à disputa presidencial, Marina foi chamada de “hospedeira” pelo ex-coordenador-geral da campanha de Eduardo Campos Carlos Siqueira, que deixou a campanha do partido, alegando divergência com a ex-senadora.

Sem nomes

Candidatos a deputado estadual do PSDB desperdiçaram tempo na propaganda de rádio nos dois primeiros programas eleitorais exibidos até aqui. Eles falam, mas não citam nome nem seus números.

Charada

Um dos tucanos diz no espaço: “Por onde passei deixei a marca do trabalho. No DNIT, restauramos a BR-174, fizemos as obras emergenciais da BR-319 e da Transamazônica, além da construção dos portos no interior”. Só falta perguntar no fim: quem sou eu?

Vídeos

Candidato a deputado estadual, o ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB) estranhou o fato de terem lhe enviado três vídeos: um de Rebecca Garcia elogiando Omar e outros de Melo e Omar elogiando o ex-governador Eduardo Braga (PMDB). “Querem que eu divulgue? Que o façam!”.

Pérola

Do candidato a deputado estadual Cícero Neto (PSDC) na propaganda política: “Quero ter um representante do meu gabinete em cada bairro da cidade para conhecer a sua realidade”. Apenas em Manaus, homologados, são 63 bairros.

Uso da máquina

A chefia do MP-AM recebeu denúncia de que um candidato a procurador-geral estaria usando veículo oficial da instituição para fazer campanha. O caso está sendo apurado.

Pinga-fogo

- Mostra de como a eleição está quente no interior do AM. Um dos filhos do prefeito de Maraã, Cícero Lopes (Pros), invadiu a única emissora de rádio da cidade, quebrou equipamentos e a tirou do ar.

- A direção da rádio atribuiu o atentado às críticas que a emissora vem fazendo à administração local. O caso, segundo os dirigentes, será levado na semana que vem à PF. Foi o segundo atentado à rádio em menos de um ano.

- O orto de Manaus reajustou outra vez, sem divulgar a informação, que o ped


sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
novembro 2014
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30