Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 01 de Maio de 2014

Rebecca avança para o PSDB

Os vereadores do PSDB e PP da Câmara Municipal de Manaus (CMM) terão um almoço amanhã para tratar de eleição com a deputada federal e pré-candidata ao Governo, Rebecca Garcia (PP). A parlamentar tenta viabilizar uma aliança com os tucanos para entrar na disputa com o apoio do prefeito de Manaus Artur Neto (PSDB). O prefeito Artur Neto, a princípio, não deve participar do encontro. Rebecca irá expor a eles sua percepção sobre a proximidade do PSDB com o PP em Manaus e na conjuntura nacional. 


Vices

Entre os vereadores do PSDB já há os que demonstram interesse na vaga de vice numa possível chapa PP/ PSDB ao Governo do Amazonas. Apenas Bosco Saraiva e Plínio Valério negam a ideia, alegando que querem disputar, respectivamente, as vagas de deputado estadual e federal.

Tabuleiro

No plano nacional, crescem os rumores de que o PSDB pode tentar atrair o PP para uma aliança em torno da candidatura de Aécio Neves (PSDB) à presidência, chegando a cogitar ter como vice a senadora Ana Amélia (PP-RS), amiga de Rebecca Garcia.

Aos poucos 

Procurada pela coluna para comentar o assunto, a deputada Rebecca disse que participou, na terça-feira, em Brasília, de uma reunião do PP que, entre outros assuntos, tratou sobre a possibilidade de apoiar Aécio Neves à presidência: “Mas não tem nada fechado”.

Fortaleza 

Fontes ligadas à equipe médica que acompanha o ex-prefeito de Manaus Amazonino Mendes (PDT) garantiram, ontem, à coluna que ele só não disputará a eleição este ano se não quiser. Apesar de ter se submetido a uma cirurgia cardíaca delicada, o ex-prefeito teve “excelente recuperação e está muito bem de saúde”.

Serão

O senador e pré-candidato ao Governo, Eduardo Braga (PMDB), que chega de Brasília hoje, não quer descanso no Dia do Trabalhador. Convocou toda a equipe de campanha para dar plantão em seu escritório hoje.

Caravana

Sexta, sábado e domingo, Eduardo Braga deve visitar, com os deputados do PMDB, os municípios de Japurá, Maraã, Uarini, Tefé e Alvarães.

Banho maria 

A coluna de Ilimar Franco no jornal O Globo informou, ontem, que o PT está “cozinhando” o líder do governo Eduardo Braga em relação ao apoio à candidatura dele ao Governo do Amazonas.

Por cima 

A coluna diz que Braga ficou “perplexo” com o adiamento do anúncio do apoio, esperado na semana passada. O Globo informa ainda que ontem o presidente do PT, Rui Falcão, garantiu que está tudo resolvido.

Oposição 

O deputado Marcos Rotta (PMDB) amargou, ontem, o tratamento que recebem os deputados de oposição. Pela primeira vez, em vários anos, ligou reiteradas vezes para o secretário de Educação, Rossieli Soares (PSD), e não foi atendido. Em seguida, viu o deputado David Almeida (PSD) falar por telefone com o mesmo secretário.

Ameaça 

Da tribuna da ALE-AM, Marcos Rotta explicou que procurava o secretário para tratar da falta de aula em uma escola de Autazes. Disse que o senador Eduardo Braga anunciou que o PMDB teria uma postura de independência na ALE-AM, mas o Governo poderia jogá-los na oposição.


sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
agosto 2014
S T Q Q S S D
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31