Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 21 de Julho de 2014

Rebelado, PT enquadra militância

Em estado de rebeldia por manter  a candidatura  ao Senado do deputado  Francisco Praciano contra a ordem da cúpula nacional da sigla e do Planalto, o PT regional distribuiu carta na semana passada  enquadrando sua militância a acompanhar a dissidência. Nela, também, o PT-AM diz a seus prefeitos e vereadores que os candidatos da sigla são a presidente Dilma, o senador Eduardo Braga (PMDB), os federais e os estaduais da legenda e que não permitirá, entre os militantes, campanha fora da coligação.

MMA

Cabo eleitoral da reeleição do governador José Melo (Pros), o prefeito Artur Neto (PSDB) comparou as eleições ao MMA. Disse que a disputa é de cinco rounds e que “ainda está no primeiro”. Foi sábado em Parintins, no lançamento da candidatura a deputado estadual do ex-prefeito Bi Garcia (PSDB).

Virada  

O ex-governador Omar Aziz (PSD), candidato a senador, que também foi a Parintins, deixou Manaus dizendo que “agora é a hora da virada”.

Fuga  

A ida a Parintins da cúpula da campanha pró-Melo causou mal-estar em seu grupo local. O deputado  Tony Medeiros (PSL) mostrou o incômodo ao deixar a cidade no dia do evento.

Interior  

Outro que reagiu contra o ato pró-Bi foi o prefeito Alexandre da Carbrás, que é do partido de Omar. Ele  deixou a cidade e viajou para a Zona Rural.

Retorno

Aliás, Alexandre foi um dos alvos preferidos das críticas feitas durante o lançamento da campanha de   Bi . Na contramão dos ataques, o tucano era insinuado como candidato a prefeito em 2016.

Nas feiras  

Braga e Melo escolheram ontem as feiras da cidade para fazer campanha. O candidato do Pros foi à feira do São José, com o seu vice, Henrique Oliveira (SDD), enquanto o peemedebista esteve na feira da Betânia.

Programas  

O PSB já definiu o conteúdo dos dois primeiros programas de TV de seu candidato a governador, Marcelo Ramos. A ideia é mostrá-lo como novo caminho e apontar soluções objetivas no que o PSB considera os principais temas do Estado: educação, saúde, segurança e geração de emprego e renda.

Viagens  

Esta semana, Marcelo Ramos inicia viagens ao interior do Estado, depois de ter começado a campanha com panfletagem e adesivagem em Manaus. Os primeiros municípios a visitar devem ser Envira e Eirunepé, a partir de quarta-feira.

Por onde anda?  

Depois do barulho que fez no fim da pré-campanha, o ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT) está sumido. A última aparição pública dele foi no dia 30 de junho quando participou da convenção de Braga.

Aperto  

Promotores de Justiça que integram um grupo no Whatsapp vão apertar os onze candidatos que disputam a chefia do MP-AM. A maioria, que é do interior, quer saber como eles vão executar os mundos e fundos que estão prometendo.

Consultoria

No grupo, por exemplo, depois que vazou que eles farão a cobrança, circulou que já há candidato a procurador-geral de Justiça que contratará consultor para ajudar a formular as propostas e estudar o orçamento, que gira na casa dos R$ 250 milhões.

PINGA-FOGO

- Agende-se! A promulgação da PEC que prorroga os incentivos da ZFM por mais 50 anos está marcada para 5 de agosto, às 12h. Dessa festa, todos vão querer trazer uma lembrança.
 
- Manaus apareceu em monitoramento de Internet feito pela Diretoria de Análises de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas realizado entre os dias 11 e 18 de julho, sobre serviços de abastecimento de água no País. Crise foi a palavra encontrada sobre o setor na capital amazonense.

- A pesquisa não cita a razão da insatisfação com abastecimento de água, mas, desde o fim de junho, bairros das zonas Norte e Leste estão sem água nas torneiras por causa do acidente no Proama.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
dezembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31