Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 11 de Junho de 2014

Receita tira alfândegas de portos

Atos da Receita Federal publicados recentemente desalfandegaram quatro portos públicos do Estado, dois em Manaus, o de Itacoatiara e o de Tabatinga. As medidas foram tomadas porque eles  não foram adequados às regras da portaria Nº 3.518/2011 da Receita. Para o deputado Pauderney Avelino (DEM), o fechamento dessas alfândegas fará com que a logística do PIM fique à mercê do portos privados. “Isso vai elevar os custos das mercadorias do PIM”, alertou.  

Vacilo    

A bancada  do AM foi surpreendida com a redação final da Lei de Informática, aprovada há uma semana na Câmara.  Há termos que não foram acordados nem lidos em plenário. Pior: são regras que tiram a competitividade de São Paulo e de Manaus.

Relatores    

A PEC da Prorrogação da ZFM chegou ao Senado ontem, ganhou o número 20 e a certeza de que terá três relatores: Eduardo Braga (PMDB),   na CCJ; Alfredo Nascimento (PR) e Vanessa Grazziotin (PCdoB),  no  plenário.

Suplência    

São fortes os rumores de que Arthur Bisneto (PSDB) deverá declinar de sua candidatura da  deputado federal para compor chapa majoritária como primeiro suplente de Omar Aziz (PSD)  ao Senado. É o primeiro sinal claro de aliança entre PSD e PSDB. 

Tá dominado!  

A propósito, na pré-campanha, Bisneto vem atuando como candidato majoritário. Tanto que ontem, após fechar balanço das viagens dele ao interior passando por 61 municípios, seus aliados comemoravam:  “Tá dominado, tá tudo dominado”. 

Aos 45        

O PSDB-AM, partido do prefeito Artur Neto, definiu o dia que realizará sua convenção partidária. Será aos 45 minutos do segundo tempo: 30 de junho. Só ainda não divulgou o evento porque não encontrou o local para o ato.

Tensão  

Clima pouco amistoso se viu no PT-AM na segunda-feira, quando o deputado  Francisco Praciano  oficializou que não iria disputar o Senado. Na hora, foi retrucado por um dirigente, que lhe disse: “Opa! Peraí, aqui você não tem  registro para senador”.

Vou, não!  

 Confirmando a um interlocutor sedução  com a oferta de Braga para disputar o Senado, mas que decidiu não encarar a chapa por  falta de apoio do PT  nacional,   Praciano comentou: “O cavalo passou selado, mas  eu não montei”.

Renovação      

Negando rumores de que será  vice na chapa  do governador José Melo (Pros), a deputada Rebecca Garcia (PP) disse:  “Não faz parte do meu projeto ser vice.  A gente tem pesquisas muito certas da vontade da população por  renovação. A gente se sente na obrigação de apresentar uma alternativa”.

Caro    

Virou   chacota    a cena de ostentação protagonizada pelo conselheiro do TCE Ari Moutinho, que recentemente surpreendeu   colegas ao colocar à mesa de um almoço   um Petrus,  vinho dos  mais caros do mundo. As piadas vieram à tona  na sessão de ontem do TCE-AM.

Barato  

Despedindo-se  do TCE-AM,  o agora conselheiro aposentado Lúcio Albuquerque disse: “Depois, vou reunir os conselheiros para tomar um Galiotto”. E Júlio Cabral finalizou seu discurso dizendo a Lúcio: “Não se esqueça que vou lá tomar do seu Galiotto”.

PINGA-FOGO

- Os deputados Wanderley Dallas (PMDB) e Chico Preto (PMN) tiveram um estresse ontem por espaço em  plenário. Havia acerto de cessão de tempo para policiais civis, proposto por Chico. Dallas bateu o pé, sentou-se à mesa e disse que o evento do colega só seria realizado após reunião dos pastores evangélicos, proposto por ele. E assim foi.

- Detalhe é que o evento evangélico demorou cerca de três horas.

- Ao contrário do que foi publicado na página C4 de ontem, o Ipaam esclarece que espera cadastrar, no CAR, 70 mil imóveis rurais em todo o Estado até maio de 2015, podendo ser adiado por mais um ano pelo Ministério do Meio Ambiente.


sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
dezembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31