Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 10 de Dezembro de 2013

Reeleição na CMM ficará para 2014

O presidente da CMM, Bosco Saraiva (PSDB), adiou para o primeiro trimestre de 2014, no turbilhão das definições eleitorais, a votação da polêmica emenda que permite a reeleição para o comando da Casa. A proposta rachou a base aliada em outubro deste ano e irritou especialmente os vereadores Marcelo Serafim, presidente estadual do PSB, e Ednaílson Rozenha, empresário e um dos tucanos locais mais próximos do prefeito Artur Neto (PSDB). Enquanto isso, Bosco espalha que é candidato a deputado estadual em 2014.

007

Um dos articuladores da emenda, Wilker Barreto (PHS), se reuniu, ontem, com Bosco Saraiva na sala da presidência. No plenário, Rozenha e Marcelo Serafim, curiosos para saber sobre o assunto da conversa, pediram ao vereador Hiram Nicolau (PSD) para que ele sondasse o que Barreto e Bosco “estavam aprontando”.

Híbrido

 A deputada Rebecca Garcia (PP) é apontada pelo jornal Valor Econômico como o nome que vai formar o palanque único para o PSB, de Eduardo Campos, e o PSDB, de Aécio Neves, no Amazonas. A informação foi veiculada, ontem, em matéria que informa que os dois vão dividir palanque em pelo menos dez Estados.

Posse

Políticos do PDT, PSB e PCdoB, além dos parlamentares do PT-AM, são aguardados para a posse do presidente eleito do PT, Valdemir Santana, hoje, às 19h, no Da Vinci Hotel.

Munição

Parlamentares que não descartam a possibilidade de candidatura ao Senado, em 2016, já começaram a fazer minucioso levantamento analítico sobre temas como segurança pública e finanças do Estado do Amazonas.

Para inglês ver

O anúncio da viagem do prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), à Inglaterra levantou uma série de comentários nas redes sociais, ontem, desaprovando a decisão.

Disputa

A Associação dos Oficiais de Justiça do Estado do Amazonas trava uma briga com a presidência do TJ-AM no CNJ sobre o custeio das diligências dos oficiais. Querem a inclusão da despesa no orçamento do tribunal. O caso está sob a relatoria do conselheiro Gilberto Valente.

Negócios

O grupo Triunfo Participações demonstrou interesse no aeroporto Eduardo Gomes. O presidente do grupo, Carlo Bottarelli, declarou ao jornal Valor Econômico que “um bom projeto no local impulsionaria o transporte de cargas de Viracopos, aeroporto de Campinas (SP)”.

Falta leitura

Com o dedo em riste, o relator do Plano Diretor, Elias Emanuel (PSB), usou o pequeno expediente da CMM para desqualificar as críticas do vereador Bibiano (PT) ao texto final da lei. “O senhor não leu o Plano Diretor, vereador”.

Sem script

 O segundo vice-presidente da CMM e vereador da base aliada do prefeito Artur, Joãozinho Miranda (PTN), surpreendeu todo mundo ontem ao subir na tribuna para elogiar “o grande líder político do Estado”, o senador Eduardo Braga (PMDB), pelo aniversário dele na sexta passada.

Cabeção

Fora do palanque eletrônico e sem apoio das máquinas administrativas, o deputado federal Henrique Oliveira (SDD) estuda novas formas de chamar a atenção do eleitor com bom humor. O “Cabeção”, boneco fabricado em Olinda (PE) usado nos pleitos passados, foi proibido na minirreforma eleitoral.

Pinga fogo

Moradores de Manacapuru reclamam das filas e da exposição ao sol para fazer o cadastramento biométrico de eleitores. Quem trabalha fora da cidade está excluído do processo porque o cadastro não é feito no final de semana.

Pré-candidata a deputada estadual, a secretária de Esporte, Alessandra Campelo (PCdoB), ganhou apelido de “arroz de festa” em Manacapuru. Não perde um evento.

Outro que não sai do maior colégio eleitoral do interior é o presidente da ALE, Josué Neto (PSD). O comentário é que ele prepara o terreno para 2016.

O SMTU dificultou o acesso da população à CMM. Das quatro linhas que passavam na casa, só uma foi mantida: a 112.


sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
abril 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30