Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 28 de Abril de 2014

Sabino declara apoio do PTB a Eduardo Braga

Acompanhando o senador Eduardo Braga (PMDB) em viagens ao interior, o deputado federal e presidente do PTB-AM, Sabino Castelo Branco, anunciou em Presidente Figueiredo e Autazes que vai apoiar a candidatura do parlamentar ao Governo. O gesto ganha importância por ser o primeiro líder partidário a fazer esse tipo de anúncio e por se tratar de um partido que tem peso no processo por conta do considerável tempo de TV que levará para Braga.

Festa

O PMDB vai estender tapete vermelho para receber o PTB. Tanto que, assim que o parlamentar falou da aliança, Braga imediatamente convocou vereadores e deputados do partido a dar boas vindas a Sabino em evento que ocorrerá hoje, às 10, na sede do PMDB, no bairro Parque Dez.

Sinais

Há muito Sabino dava sinais de que escolheria Braga. O mais simbólico ocorreu da transição do Governo Omar Aziz (PSD) para José Melo (Pros) no dia 4 de abril. Na ocasião, em seu programa de TV, despediu-se de Aziz, não fez menção a Melo nem foi à posse do novo governador.

Noitada

O PTB não deve ser o único a anunciar aliança com Braga. O PDT, de Amazonino Mendes, está a um passo de confirmar apoio. Foi isso que Amazonino e Braga conversaram na sexta-feira, numa noitada que terminou na madrugada de sábado.

Açaí

A propósito, o gesto mais significativo de Amazonino para Braga foi o açaí com tapioca que o ex-prefeito ofereceu ao senador, dizendo que se tratava do melhor açaí de Belém, onde esteve na semana que passou.

Susto

O governador José Melo (Pros) tomou um susto ontem ao receber informação de que o PT havia colocado os cargos que tem no Governo à disposição dele. O sobressalto foi tanto que ligou para o presidente do PT-AM, Valdemir Santana, pedindo explicação.

“O PT não saiu”

Aliás, depois de falar com José Melo e Omar Aziz, com quem o governador passou o domingo, Valdemir Santana ligou para a coluna dizendo: “O PT não saiu do Governo. O Pros apoia o Governo Dilma. O PT só colocou os cargos à disposição para que o governador fique à vontade em suas articulações políticas para a campanha eleitoral”.

Até tu

Sobre a decisão tomada pelo PT no sábado, a primeira pergunta que os aliados de José Melo fizeram quando tomaram conhecimento da entrega dos cargos foi: “O Sinésio (Campos, PT, líder do Governo na ALE-AM) participou disso?”.

Racha

Fato raro ocorreu no PT durante a votação que definiu a decisão do partido sobre o Governo Melo. Os aliados dos deputados Francisco Praciano e José Ricardo, que sempre fazem voto casado, dessa vez estavam divorciados. A corrente de Praciano votou para que o PT fique no Governo.

Jantar

O prefeito Artur Neto (PSDB) estava relacionado em uma lista de grandes expoentes do PSDB para participar ontem de um jantar com o ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

Estranho

O jantar com o tucanato, programado para ocorrer na Casa de Kassab, causou estranhamento no meio político, porque o PSD foi o primeiro partido a declarar apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Pinga-fogo

O PCdoB faz silêncio sobre sua situação no Governo Melo. O governador já disse que, com os comunistas não há mais conversa. A saída dependia de uma reunião com Omar Aziz, encontro que ainda não aconteceu.

Foi corrente no fim de semana, entre os profissionais de marketing de Manaus, que aliados do governador José Melo estavam sondando um nome para substituir o marqueteiro Jeferson Coronel.

Surge mais um pré-candidato ao Senado. Mário Lúcio da Silva, secretário de Direitos Humanos do PSOL, escreveu ontem para a coluna, informando que seu nome está indicado pelo partido para disputar o cargo.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
agosto 2014
S T Q Q S S D
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31