Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 12 de Julho de 2014

Sabotagem é palavra da campanha

A primeira semana da campanha eleitoral fecha com a #sabotagem. Começou com o prefeito Artur Neto (PSDB) sustentando suspeitas de que o acidente no Proama que deixou cerca de 500 mil pessoas sem água possa ter sido criminoso e encerrou ontem com o pré-candidato a governador pelo PMDB, Eduardo Braga, retrucando que o problema foi causado por falta de gestão. “O Proama está pronto há cinco anos e não construíram as defensas como deveriam. Foi problema de gestão”, sustentou.

Bueiros

Para deixar claro que o recado era para o prefeito, Braga apontou outro problema da cidade. “Se alaga o Centro da cidade, é porque os bueiros estão entupidos. Não é sabotagem”, disse, em coletiva de imprensa na qual apresentou seu programa de Governo.

Exposto

Líderes empresariais que não costumam se expor em período eleitoral estão mais soltos este ano. Ontem, por exemplo, o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, estava serelepe no evento de Braga e ao fim ainda entregou a ele um exemplar do jornal da entidade.

Promessa

O deputado Francisco Praciano (PT), candidato ao Senado, está se pegando com o milagroso Padre Cícero Romão Batista. Mostrou isso ao revelar que vai propor a criação da Secretaria da Amazônia. “Se ganhar. E acho que vou ganhar porque Padre Cícero vai me ajudar”.

Bate!

O ex-governador Omar Aziz, pré-candidato a senador pelo PSD, divulgou esta semana em seu Facebook o conceito de sua campanha. O perfil traz o slogan “O Amazonas é minha bandeira”, que é sustentado por uma foto dele sorrindo, de mão aberta tocando a mão aberta de um menino que lhe sorri.

Animação

Do governador José Melo (Pros), candidato à reeleição, após visitar obras e ser cumprimentado por eleitores: “As coisas estão indo muito bem. Tenho ficado animado com o carinho, os abraços que recebo”.

Trocados

O vereador Marcelo Serafim, candidato a senador pelo PSB, passou a semana cuidando da burocracia para definir o CNJP e a conta bancária de sua campanha. E, agora, diz ele: “Vou atrás dos trocados, porque não tenho a estrutura dos outros”.

Queridinho

Oposição xiita, o deputado José Ricardo (PT) nunca foi tão paparicado como ontem, após três anos e meio de mandato na ALE-AM. Treze colegas lhe dirigiram palavras carinhosas durante votação de título de cidadão do Amazonas, aprovado por unanimidade.

Lindo

Até os deputados Belarmino Lins (PMDB) e Sinésio Campos (PT), que vira e mexe estão em rota de colisão com José Ricardo, lhe afagaram. Mas com uma pitada de ironia de Sinésio, que comentou: “O tempo se fechou lá fora, mas aqui dentro está lindo”.

Comunismo

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) foi convidada pela presidente Dilma a participar de um almoço com seu colega comunista, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, que estará em Fortaleza na terça-feira, para participar da reunião de Cúpula do Brics.

Espiões

A aproximação entre Vanessa e Putin para esse evento é motivada pelo trabalho que a senadora fez ao presidir a CPI da Espionagem contra os EUA, tema que salta aos olhos do ex-agente da KGB.

A campanha política ganha as ruas neste sábado, após seis dias de calmaria. A coligação liderada pelo senador Eduardo Braga realiza caminhado hoje, às 9h, saindo Praça do Congresso e encerrando com comício na Praça da Polícia.

O número de candidatos que serão impugnados pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) é enorme, segundo técnicos da instituição. Eles realizaram um esforço concentrado esta semana para apresentar as contestações ao TRE-AM.

O prazo final para a PRE impugnar as candidaturas encerra-se neste sábado. A maioria das contestações das candidaturas terá como fundamento a Lei da Ficha Limpa sobre dados fornecidos pelo TCE e pelo TCU.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
outubro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31