Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

1 comentarios | 28 de Março de 2014

Saída de Robério é especulada

No mesmo dia em que o vice-governador José Melo (Pros) anunciou em entrevista para A CRÍTICA o perfil do secretariado que irá compor em seu Governo, que começa daqui a uma semana com a renúncia de Omar Aziz (PSD), surgiram especulações de que o titular da Secretaria de Estado da Cultura, Robério Braga, deve deixar a pasta que ocupa há 17 anos, passados por três governos. Ontem, Melo disse que o secretário pode ser bom, mas que, se não for leal, não merecerá a confiança dele.

Fofoca

Procurado, Robério disse que desconhecia o rumor, que considerou fofoca. O secretário também comentou que se reuniu com Omar e Melo até o fim da tarde de ontem e que em nenhum momento o assunto foi cogitado com ele.

Na lista

Na sede do Governo, ontem, circulava uma lista de demissionários que, além de Robério, incluia Raul Zaidan, Alessandra Campelo, Eron Bezerra, Wagner Santana. Os quatro últimos saem para tratar de eleições.

No papel

A eleição para a presidência do TJ-AM é de lista fechada, tem 19 eleitores, dos quais três são candidatos, mas, apesar disso, os postulantes estão usando instrumentos de grande pleito. O desembargador Yedo Simões, por exemplo, colocou em um livreto sua plataforma de governo.

Doido

Editorial de ontem da Folha de S. Paulo diz que o deputado Francisco Praciano (PT) está “doido” para deixar a Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, da qual é presidente. Frase atribuída a ele diz: “Estou desiludido e doido para passar meu cargo adiante, mas ninguém quer”.

Petrobras

A angústia de Praciano foi acentuada depois que ele se tornou o único petista da Câmara a votar pela criação de uma comissão para investigar a Petrobras, que agora se torna o calcanhar de aquiles da presidente Dilma.

Interior

Depois de Parintins, o próximo destino do senador Eduardo Braga (PMDB), em sua pré-campanha ao Governo, será Iranduba, amanhã. No próximo fim de semana, irá a Itacoatiara, o maior colégio eleitoral do interior do Estado.

É 1515

O deputado Marcos Rotta (PMDB) não desmentiu até agora os rumores de que poderá enfrentar o governador Omar Aziz (PSD) na disputa pela única vaga do pleito deste ano ao Senado. Ao contrário, tem repetido entre os colegas de ALE-AM: “É 1515”.

Convite

Visto ontem na sede do Governo, o pré-candidato a governador deputado Chico Preto (PMN) disse a um interlocutor que o abordou sobre sua presença ali: “Vim aqui convidar o doutor Raul Zaidan a ser o coordenador de minha campanha”.

Debate

A propósito, ontem o deputado Chico Preto propôs em plenário a realização de uma audiência para discutir custeio e investimentos anunciados para a UEA. Ele está preocupado que os gastos do fundo que mantém a instituição possam inviabilizar outras atividades da universidade.

ZFM

Sobre a ausência de deputados na reunião que marcou o primeiro passo para a votação da Prorrogação da ZFM em segundo turno, Pauderney Avelino (DEM) e Rebecca Garcia (PP) ligaram para a coluna para dizer que não foram à reunião porque não fazem parte da comissão, criada enquanto estavam secretários no AM.

Pinga-fogo

A entrevista com a desem- bargadora Graça Figueiredo, anunciada para a edição de hoje, não será publicada por desistência da magistrada. Graça continua na disputa pelo cargo de presidente do TJ-AM.

Ao contrário do que foi publicado ontem em A CRÍTICA, em matéria que tratava dos R$ 6,5 milhões da ALE-AM para aluguel de aeronaves, o deputado Adjuto Afonso (PP) disse: “Isso não quer dizer que irá ser gasto o valor total previsto no orçamento”.

Primeira reunião da Comissão Especial da Câmara criada para tratar de taxa de esgoto, tarifa social, revitalização e cobertura do setor vai ocorrer na segunda-feira, informou presidente do grupo, o vereador Wilker Barreto (PHS).

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
outubro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31