Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 21 de Janeiro de 2014

Sefaz vai cobrar IPVA de bancos

A partir de agora, a Sefaz-AM irá cobrar IPVA em atraso dos agentes financiadores de veículos. A dívida será transferida para o banco quando o proprietário deixar de pagar o imposto. A secretaria entende que, enquanto não estiver quitado, o veículo continua sobre a propriedade do financiador. Com isso, a Sefaz espera resgatar algo torno de R$ 80 milhões, ao ano, da inadimplência do tributo. O estudo jurídico que fundamenta a medida já está pronto.

Exemplos

O Amazonas não será o primeiro Estado a fazer esse tipo de cobrança às instituições financeiras. Medidas semelhantes foram adotadas pelos governos dos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

Entreposto

Políticos do Pará fizeram uma festa ontem em Santarém no lançamento do edital que credencia a empresa que irá operar o entreposto da Suframa no município. Para se ter ideia da importância dada ao evento, deputados federais, estaduais e o vice-governador Helenilson Pontes foram ao ato.

Só um

Pelo lado do Amazonas, apenas o secretário da Fazenda, Afonso Lobo, e seu subsecretário Jorge Jataí participaram do evento, que marca a disposição do Amazonas em implantar o quarto entreposto da Zona Franca de Manaus no País.

Intrigas

O escândalo envolvendo o prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP), deve ser usado para intriga entre a Corte do TJ-AM e o Ministério Público. Ontem, magistrados do TJ antecipavam que, na sessão de hoje do Tribunal, irão cobrar do MP-AM a formalização de denúncias contra Adail.

Interior

O vice-governador José Melo (Pros), pré-candidato a governador, imprime ritmo de campanha neste início de ano com foco no interior do Estado. No fim de semana passado, ele foi a dois municípios. Na sexta-feira, irá a Manacapuru e Iranduba. Vai acompanhado do governador Omar Aziz (PSD).

Encontro

Ontem Melo, Omar e o prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), encontram-se no escritório do governador, na Ephigênio Salles. Teria sido um encontro casual, segundo aliados do tucano e de Omar.

Buracos

A reunião de Omar e Artur, ontem, seria para definir os bairros que receberão serviços de tapa buracos realizados em parceria Estado e Prefeitura, mas eles só devem fechar a relação de ruas depois de levantamentos das vias beneficiadas.

Comparação

Do prefeito Artur Neto, ao receber ontem um relatório enviado pelo engenheiro Luiz Borges, que substituiu o vice-prefeito Hissa Abrahão (PPS) na Seminf. “Olha a diferença! O Borges trabalha muito. Toda semana ele faz relatório das nossas obras, com detalhes”.

Academia

Após o silêncio de fim e início de ano, a deputada Rebecca Garcia (PP), pré-candidata a governadora, quebra o recolhimento hoje. Anunciou ontem que irá a Manacapuru para inaugurar “academia ao ar livre”, construída com emenda da parlamentar.

Decoração

Pelo que tudo indica, a decoração de Natal da cidade de Manaus vai ficar para enfeitar o mês do Carnaval. Até ontem, o material ainda permanecia nas ruas. A tradição manda recolhê-la até o dia 6 de janeiro.

Pinga-fogo

O titular Semsa, Evandro Melo, irmão do vice-governador José Melo, será orientado a negar que deixará a gestão tucana para ajudar seu irmão, caso ele assuma o Governo do Estado em abril.

A PM distribuiu nota à imprensa, ontem, informando que prepara operações estratatégicas para colocar em prática perto dos shoppings de Manaus contra os chamados “Rolezinhos”, que começaram por SP e que ficaram marcados por pichações em lojas.

Sobre Rolezinhos, o presidente da CMM, Bosco Saraiva (PSDB), recebeu informação que um dos alvos será a Casa, mas disse que está tranquilo e que, se os manifestantes realmente forem à Câmara, ele os receberá.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
outubro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31