Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 18 de Dezembro de 2013

TCU para dar agasalho a Alfredo

TCU para dar agasalho a Alfredo

Com o cenário eleitoral cada vez mais limitado para renovar o mandato no Congresso, o senador Alfredo Nascimento (PR) volta ser cogitado como candidato a uma das duas vagas de ministro que o Tribunal de Contas da União (TCU) abrirá em 2014 para repor assentos do Senado na Corte. A primeira vez que o assunto veio à tona foi no fim do ano passado, mas agora a especulação voltou a circular com intensidade nos corredores do Planalto e do Senado.

 

Aliança

Antes da disputa pelo TCU iniciar, Alfredo faz o dever de casa conversando com forças que podem influenciar em sua eleição. Destinou emenda para Manaus, estreitou relações com o senador Eduardo Braga (PMDB) e quebra rusgas com o governador Omar Aziz (PSD).

 

Adversário

Caso insista na candidatura à reeleição a senador, Alfredo Nascimento poderá ter como adversário Omar Aziz, que aparece em alta popularidade no Ibope.

 

Registro

Por falar no Ibope, ontem, os deputados Átila Lins e Carlos Souza, PSD, usaram a tribuna da Câmara para elogiar Omar Aziz pela pesquisa. O rosário foi puxado por Átila.

 

Cirurgia

O prefeito Artur Neto (PSDB) vai tirar uns dias do começo de 2014 para cuidar da saúde. Ele, por exemplo, já marcou cirurgia a que se submeterá no joelho direito, que o incomoda há tempo.

 

Bênção

Antes da cirurgia, Artur terá que colocar o joelho no sacrifício. É que ele disse que vai aos cinco locais onde a prefeitura realizará réveillon na cidade, começando por evento gospel com a finalidade de, segundo o tucano, “sair de lá abençoado”.

 

Dos vera

Para mostrar que a deputada Rebecca Garcia (PP) será mesmo candidata a governadora, membros do partido dão como prova os movimentos envolvendo Socorro Sampaio (PP), que trocaria a ALE-AM pela Câmara dos Deputados, abrindo vaga para sua irmã, a vereadora Socorro Sampaio, deixar a CMM.

 

Licença

O deputado José Ricardo (PT) vai comprar briga com a empresa que fornece asfalto para o Governo e a Prefeitura. Ele foi à usina, na Torquato Tapajós, e constatou que a fábrica opera apenas com licença ambiental, mas sem alvará do município.

 

Plenário

José Ricardo deverá se manifestar sobre o assunto hoje, em plenário, porque ontem ele recebeu informação de que a licença ambiental do local exspira nesta quinta-feira.

 

Paz

Após o bate boca que travaram na semana passada no julgamento da taxa de esgoto, pedindo a palavra do presidente do TJ-AM, Ari Moutinho, o desembargador Rafael Romano alfinetou Ari, ontem, dizendo: “Quero dizer algumas palavras, não em tom de belicosidade, mas em paz”.

 

Fracasso

Fracassou a missão dos deputados José Ricardo, Luiz Castro (PPS), Marcelo Ramos (PSB) e Chico Preto (PMN), ontem, no TJ-AM. Dos processos pelos quais brigavam, um, a taxa de esgoto, foi causa perdida; o outro, a Adin contra o aumento de vagas na Corte, teve julgamento suspenso.

 

Quórum

Por outro lado, os quatro mostraram o quanto fazem falta na ALE-AM. Por causa da ausência deles, a sessão não ocorreu.

 

Pinga-fogo

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) faz barulho sobre 24 ambulanchas que serão entregues amanhã por ela e pelo governador Omar Aziz. As lanchas foram compradas com verbas orçamentárias que contaram com a participação da parlamentar.

 

O prefeito de Coari (PRP), Adail Pinheiro, pulou mais uma fogueira ontem no TSE. O processo dele foi suspenso, de novo. Mas, dessa vez, com placar de 3 a 2 a seu favor. O caso volta à pauta só em fevereiro.

 

Servidores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) estranham o fato da TV Ufam estar fora do ar há cerca de três meses, apesar da instituição ter recebido verba federal para manter no ar a emissora.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
abril 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30