Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 10 de Maio de 2014

TRE é brando com pré-campanha

A desembargadora Socorro Guedes tomou posse, nesta sexta-feira (9), do cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), que está entre os mais inoperantes do País no combate à propaganda eleitoral antecipada na Eleição 2014. Enquanto as páginas na Internet dos demais tribunais exibem há meses multas aplicadas contra os pré-candidatos irregulares, a Justiça Eleitoral do Amazonas só aplicou este ano duas multas. Na posse, vários pré-candidatos prestigiaram a desembargadora.  

Urgência  

O TRE-AM sequer nomeou o juiz da propaganda e a equipe que atua, todas as eleições, na fiscalização de políticos. Socorro Guedes disse estar consciente do problema e que a nomeação da equipe da propaganda está entre as primeiras medidas de sua gestão. 

Só dois  

As duas multas aplicadas foram contra o deputado estadual Cabo Maciel (PR) e outra no deputado federal Carlos Souza (PSD). Só que os maiores exemplos de exibição de pré-candidatos estão nos cargos majoritários. 

MPE  

A apatia do Ministério Público Eleitoral (MPE) também contribui para as irregularidades. Segundo a Seção Judiciária do TRE-AM, nenhuma outra representação chegou ao tribunal este ano.  

Marcou  

Ao ser questionado por repórter, na sexta-feira (9), porque coube ao deputado federal Átila Lins (PSD) compor a mesa de autoridades na posse de Socorro Guedes e ele ficou no auditório, o deputado federal Henrique Oliveira (SDD) respondeu: “Ele é mais esperto. Chegou aqui primeiro que eu”.

Oficial  

A escolha de Átila Lins, na verdade, foi feita porque o cerimonial dá preferência, na composição da mesa, para parlamentares que ocupam a função há mais tempo. 

Na tribuna  

O deputado estadual Luiz Castro (PPS) subiu à tribuna da ALE-AM na quinta-feira (8) para criticar o voto do desembargador Flávio Pascarelli, proferido há mais de uma semana no TJ-AM, no processo em que a defesa do prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP), tenta reverter a prisão dele. E repetiu a reclamação nas redes sociais.

Isonomia

Disse que se Adail Pinheiro for solto por excesso de prazo, pelo menos 70% dos detentos do sistema prisional terão que ter o mesmo tratamento. “Se for aceita essa alegação para soltar o pedófilo poderoso, teria de valer também para os outros criminosos comuns”.

Fun fest  

O deputado estadual Tony Medeiros reclamou, na quinta-feira (8), da ausência dos bumbás Garantido e Caprichoso na programação da Fifa na Copa 2014. Também criticou a “grande” diferença no cachê dos artistas locais e dos nacionais para os eventos bancados pelo poder público para o evento. 

Ameaçada  

Os membros da CPI da Pedofilia na ALE-AM prestaram solidariedade à delegada Linda Gláucia pelo trabalho no combate à exploração sexual mesmo tendo que abrir mão de liberdade e andar escoltada por policiais. 

Aprovaram  

O deputado e pré-candidato ao Governo Marcelo Ramos (PSB) recebeu cumprimentos, pela candidatura, na sexta (9), dos procuradores Francisco Cruz e Otávio Gomes. O último perguntou a ele detalhes da campanha.

PINGA-FOGO

- A promotora Nilda Silva de Souza instaurou um procedimento para forçar a Prefeitura de Manaus à elaborar um plano municipal de Educação. 

- A promotora lista uma série de problemas estruturais nas escolas de Manaus, como falta de saída de emergência, refeitório, acessibilidade para cadeirantes. A política de aluguéis de prédios deve ser uma das razões da inadequação dos prédios. 

- A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) manifestou seu apoio aos trabalhadores rodoviários do Amazonas. Segundo ela, manifestações da categoria ocorreram em várias cidades brasileiras, mas apenas em Manaus houve intervenção no sindicato e os empresários não foram penalizados.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
outubro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31