Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 16 de Julho de 2014

TRE/AM quer ‘pacto de não agressão’


A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), desembargadora Socorro Guedes, vai propor aos candidatos majoritários na eleição deste ano um “pacto de não agressão” durante a campanha. O encontro com os candidatos está marcado para as 15h desta quinta-feira. O objetivo do acordo, segundo Socorro Guedes, é livrar o eleitor de baixarias, e direcionar a  disputa eleitoral para a discussão de propostas e planos de governo, sem ataques pessoais.  

Tolerância zero  

“Não vamos permitir nenhum tipo de excesso. Esperamos uma postura de responsabilidade daqueles que querem dirigir o Estado ou nos representar no Senado”, disse a presidente do TRE/AM. Todos os candidatos ao governo e ao Senado serão convidados para a reunião. 

Limpeza  

No encontro, os candidatos e as coligações serão instados a assumir o compromisso de manter a cidade limpa, assim como aconteceu na campanha de 2012. O corregedor eleitoral, desembargador Mauro Bessa, e o procurador eleitoral Ageu Florêncio, também vão participar da reunião. 

Governadora  

Com menos de um mês no cargo, a desembargadora Graça Figueiredo, presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), assume pela primeira vez o comando do governo estadual. O titular, José Melo (Pros), viajou ontem à noite para Brasília, a fim de acompanhar a votação da PEC da Zona Franca de Manaus. 

Promulgação  

A aprovação da proposta que prorroga a ZFM, que tem como relator Eduardo Braga (PMDB), é dada como certa hoje no Senado. Tanto que o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB), já marcava ontem a  data da promulgação da PEC, que deve acontecer entre 5 e 6 de agosto, na volta do recesso.

Gazeteiros

A Câmara Federal vem tendo problemas com o quórum dos parlamentares. Essa semana, só 160 deputados registraram presença por lá. Dos representantes do Amazonas na Casa, apenas Átila Lins (PSD), Silas Câmara (PSD) e Francisco Praciano (PT) compareceram ao serviço. 

Raivosos  

Os vereadores Marcelo Serafim e Elias Emanuel, do PSB, receberam ontem um pito do presidente da Câmara, Bosco Saraiva (PSDB), pelo ataque ao procurador de Contas Ruy Marcelo na última segunda-feira (14). A pedido de Ruy Marcelo, o TCE/AM vetou o uso do ‘Cotão’, de R$ 14 mil, por parlamentares que são candidatos este ano. 

Ofensiva  

Marcelo Serafim classificou o procurador de “palhaço” e Elias disse que não quer ninguém lhe “pentelhando”. Já Marcel Alexandre (PMDB) afirmou que o TCE/AM não “bate” na Assembleia Legislativa do Estado porque lá é a “casa do filho”. Josué Filho é presidente do Tribunal de Contas e o filho, Josué Neto (PSD), da ALE–AM. 

Afinação

O prefeito Artur Neto (PSDB) afirmou, ontem, que o governador José Melo (Pros) foi muito “gentil” ao dizer que o governo federal ajudou o Estado em obras e  preparativos para a Copa do Mundo. Disse que “tudo foi empréstimo” e que a conta vai sair do bolso da população amazonense. 

Comédia  

“Risca Faca”, “Boneca” e “Juliana Eu Te Amo” estão entre os candidatos a deputado estadual registrados no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas. 

PINGA-FOGO

- Pesquisa animadora apresentada ontem pela Prefeitura de Manaus  e o governo do Estado mostra que 89% dos turistas brasileiros que visitaram a cidade durante da Copa do Mundo têm intenção de voltar. Entre os estrangeiros, o percentual é de 79%. 

- A população de Barcelos se revoltou, anteontem, contra a prisão de um médico peruano que atendia no Hospital Geral do município. Ele é acusado  de exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica e estelionato. O protesto em frente à delegacia da cidade foi dispersado pela PM.

- Para ser solto, o médico Juan Francisco Sanches Zabaleta teve que pagar fiança no valor R$ 10.826 mil e só poderá deixar a cidade com autorização do juiz. 

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
setembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30