Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 12 de Março de 2014

Tiradentes é contumaz chantagista

Indiciado na segunda-feira por extorsão aos diretores da Rede Calderaro de Comunicação, Dissica e Umberto Calderaro, para tentar impedir a divulgação da Operação Estocolmo no ano passado, o empresário e ex-deputado estadual Ronaldo Tiradentes é contumaz no crime. Na caldalosa lista de vítimas dele estão o senador Alfredo Nascimento (PR), o ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB), a médica Bianca Abinader e o empresário Felipe Daou, de quem foi funcionário.

Modus

A farsa montada por Tiradentes para tentar atingir os diretores da RCC mostra o modus operandi do empresário. Contrata falsa testemunha, ensaia perguntas e respostas, induz comentários e distribui a gravação como se fosse uma entrevista espontânea.

Descrédito

Ronaldo Tiradentes tentou influenciar deputados da ALE-AM a repercutir a denúncia que fez contra os dirigentes da RCC após ter sido indiciado. Ligou para vários parlamentares, mas conseguiu apenas o apoio de Ricardo Nicolau (PSD), propagador da farsa a autoridades do Estado.

Suicida

Parlamentares fizeram caras e bocas ontem na ALE-AM quando ouviram Nicolau se manifestar sobre as acusações feitas por Tiradentes. Muitos deixaram o plenário chamando-o de “kamikaze”.

‘Repercussão’

Réu por corrupção, Ricardo Nicolau é o mesmo que foi à polícia pedir investigação sobre o vídeo que agora sabe-se ter sido forjado. O parlamentar distribuiu texto ontem, por meio de sua assessoria, ainda “repercutindo” o conteúdo do vídeo mentiroso.

Esfriou

Em plena semana de articulação pela aprovação da PEC da Prorrogação da Zona Franca de Manaus, votação prevista para terça-feira que vem, parlamentares fizeram silêncio ontem no segundo dia útil de trabalho da Câmara. Reforçam os rumores de que a decisão poderá ser adiada por mais uma semana.

Juntos e...

No mesmo voo, embarcaram ontem para Brasília os deputados federais Carlos Souza e Silas Câmara, do PSD, Rebecca Garcia (PP), Sabino Castelo Branco (PTB) e Henrique Oliveira (SDD).

Quaresma

O deputado federal Pauderney Avelino (DEM) vai aproveitar o tema da Campanha da Fraternidade deste ano para propor na Comissão de Constituição e Justiça a criação da Subcomissão do Tráfico Humano no colegiado. O pedido será formalizado hoje.

Pressão

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) mobilizou ontem a bancada do Norte para pressionar o ministro do Desenvolvimento, Mauro Borges, por solução à greve dos servidores da Suframa, que já está na terceira semana. A reunião será hoje, às 10h.

Paz

Palavra mais ouvida no PSB-AM nos últimos dias é “paz”. A tensão aliviou depois que a sigla definiu a chapa que disputará as eleições 2014: Marcelo Ramos, candidato a governador; Marcelo Serafim, senador; Serafim Corrêa, deputado estadual.

Unidos

O impasse no PSB era porque os dois Marcelos queriam disputar a cabeça de chapa. Serafim, porém, recuou. Depois disso a animosidade entre eles passou a ser situação tão superada que vão viajar juntos neste fim de semana para participar de evento no RJ.

Pinga-fogo

Em inauguração de obra do Governo do Estado, ontem, na Zona Norte, repórter da coluna se aproximou dos ex-deputados Walzenir Falcão e Nelson Azedo e perguntou que bancada era aquela. Falcão respondeu: “Não é uma bancada. Ainda é uma arquibancada”.

Na sessão do TJ-AM, ontem, o presidente Ari Moutinho encerrava a sessão, quando foi abordado pelo colega João Simões: “Peraí, não encerrou ainda não”.

Sobre nota de ontem da coluna, o vereador Rozenha (PSDB) contestou que não saiba usar o tablet que recebeu da Casa. Disse que não estava conseguindo acessar a pauta por problemas técnicos, reclamados por vários parlamentares.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
novembro 2014
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30