Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 22 de Maio de 2014

Traumas da política de 2012 surgem em 2014

Personagens centrais da reviravolta ocorrida aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo do prazo final para as definições das candidaturas majoritárias nas eleições de 2012, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) e a deputada federal Rebecca Garcia (PP) convergem numa questão, pondo em dúvida as alianças fechadas até aqui no Estado para o pleito deste ano. Elas acham que o que está feito agora pode ser desfeito até o dia 30 junho, limite das convenções partidárias. 

Reviravolta    

Nas eleições de 2012, Rebecca Garcia treinou para sair candidata a prefeita com o apoio do senador Eduardo Braga (PMDB) e do governador Omar Aziz (PSD), mas não jogou. A missão coube à senadora, comunicada da decisão em cima da hora.

PP-PSDB  

A despeito do aúncio do PP em marcar para o dia 27 apoio à Dilma, Rebecca está de posse de uma proposta de modernização da logística no País gestada no Conselho Regional de Administração. Vai levá-la ao presidenciável Aécio Neves (PSDB).

Destacado  

Aliados do ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT) já consideraram o deputado Francisco Praciano (PT) fora do jogo pelo Senado antes mesmo do PT-AM responder à oferta do PMDB. Com isso, acham que Amazonino retoma a preferência ao cargo.

Ciclo    

Na avaliação deles, Amazonino volta a ser opção  porque o ciclo de oferta da vaga se fechou, já que Alfredo Nascimento (PR) declinou; Marcos Rotta (PMDB), também; Praciano deve ser vetado no PT; e Henrique Oliveira (SDD) disse “não” há poucos dias.

Firme e forte

Para tentar debelar os rumores de que estava sendo sondado para senador na chapa de Eduardo Braga, Henrique fez chegar à coluna que “não abre mão de sua candidatura a governador”. Segundo ele, “o projeto continua firme e forte”.

Caráter    

Reproduzindo em Manaus o antagonismo entre tucanos e petistas, depois do bate boca que travou com a bancada do PT na CMM, o vereador Mário Frota (PSDB) deixou o plenário dizendo: “É por isso que eu não gosto do caráter desse pessoal do PT”.

Teatro    

Frota  eferia-se à votação do reajuste dos 10% aos professores, nesta quarta-feira (21). Ele acusa  os petistas de  teatro. Disse que, liderados por Waldemir José, eles derrubaram a própria emenda que apresentaram de aumento de 20%, aceitaram os 10% e depois atacaram acordo que haviam assinado “só porque tinha gente em plenário”.

DEM    

Entre colegas que a elogiavam pela condução da Comissão de Educação da CMM, na tramitação do reajuste dos professores, a vereadora Therezinha Ruiz aproveitou para informar que nesta sexta-feira (23), às 9h, na ALE-AM, assume a direção do DEM-Manaus.

Retribuição  

O governador José Melo (Pros) e o ex-governador Omar Aziz (PDS) confirmaram presença no evento do DEM, numa retribuição à declaração de apoio ao Pros feita pelo presidente do DEM-AM, Pauderney Avelino.

É não...  

Sobre nota desta quarta da coluna, a deputada Vera Castelo Branco (PTB) esclareceu que os adesivos carregados em rolo por um servidor de seu gabinete não se tratavam de propaganda eleitoral. Segundo ela, eram adesivos de seu programa de rádio, o “Veracidade”.

PINGA-FOGO

- A Secretaria do Meio Ambiente do Estado (SDS) decidiu que a partir de agora não apoiará mais financeiramente qualquer evento que promova maus tratos a animais como vinha ocorrendo com apoio a rodeios e vaquejadas.

- O anúncio da medida foi feito em audiência pública realizada ontem na ALE-AM pela titular da SDS, Kamila Amaral, com a presença de órgãos de organizações de proteção aos animais do Amazonas.

- Diferente do que foi informado na terça-feira (20), o cantor da moda que irá se apresentar este ano na festa dos visitantes do Festival Folclórico de Parintins será Gustavo Lima. Os organizadores dizem que está tudo certo.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
dezembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31