Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 02 de Junho de 2014

Valcke defende Copa em Manaus

Em entrevista publicada ontem pelo jornal O Globo, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, defendeu Manaus em uma pergunta que traz à tona o preconceito dos jornalistas do Sudeste contra a escolha da cidade como uma das sedes da Copa do Mundo. Valcke foi questionado se a construção da Arena da Amazônia não era um desperdício, quando respondeu: “A população de Manaus e a região não poderiam ficar fora de uma Copa do Mundo pelo que a Amazônia representa para o mundo”.

Enquadrados

Após acertar apoio do PDT à candidatura do senador Eduardo Braga (PMDB) ao Governo, na quinta-feira, Amazonino Mendes passou o fim de semana ligando para os 38 vereadores e os quatro prefeitos da sigla dizendo que Braga será o candidato deles.

Enquadrado

Amazonino só iniciou as ligações para enquadrar os membros do partido após conversar com o governador José Melo (Pros), que ainda tentava levar o PDT para sua campanha. Amazonino disse que tomou a decisão seguindo orientação do PDT nacional.

Bençãos

Por falar nisso, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, virá na sexta-feira a Manaus abençoar a aliança com o PMDB. O partido está organizando evento, em local que até ontem não fora definido.

Adesões

Aliás, não será somente o PDT que anunciará apoio a Braga na sexta-feira. Ontem, durante anúncio da aliança PCdoB/PMDB. sem citar nomes, o senador antecipou que serão quatro partidos, um deles é o PEN.

PV

O Partido Verde se programou para anunciar sábado o posicionamento do partido em relação às eleições deste ano. O encontro que selaria a decisão, porém, foi adiado por causa de chuva. O PV está divido em correntes pró-Melo, pró-Braga e outra que não quer aliança.

‘Uns dez’

Prefeitos que assinaram moção de apoio à candidatura do governador José Melo se encontraram com Braga no fim de semana. O senador não revelou quantos foram. Disse à coluna que eram “uns dez”, mas que não poderia citar nomes.

Vice

São fortes os rumores entre aliados de Braga de que o senador Alfredo Nascimento (PR) poderá ser o vice do peemedebista. Eles falam bastante de uma pesquisa que apresenta a boa forma do ex-prefeito de Manaus no interior do Estado.

Estratégia

Outra informação que os aliados de Braga fizeram circular foi a que trata da engenharia montada para minar o favoritismo de Omar Aziz (PSD) ao Senado. A estratégia conta com Francisco Praciano (PT), forte na capital, e com mais dois nomes para tirar votos de Aziz no interior.

PSDB-Pros

PSDB vai realizar evento na próxima sexta-feira em Parintins para anunciar a pré-candidatura do ex-prefeito tucano Bi Garcia a deputado estadual. Um dos convidados será o governador José Melo.

Oposição

É sistêmica e sintomática a oposição que a base de apoio de José Melo tem feito à presidente Dilma. Na semana passada, por exemplo, o líder do PTN, na ALE-AM, Abdala Fraxe, fez discurso dizendo “este ano o Brasil vai dar um basta a essa administração”, em referência ao Governo Dilma.

Pinga-fogo

Pode-se dizer que esta semana é decisiva para a ZFM. Se a PEC da Prorrogação do modelo não for votada nos próximos dias, o risco da decisão não sair este ano é grande. Semana que vem, começa a Copa, julho é mês de recesso e início da campanha política.

Os efeitos desse possível fracasso poderão ser medidos na confiança do investidor na indústria local. Há receio de que a instabilidade jurídica sobre a ZFM possa afugentar o capital destinado ao Polo Industrial de Manaus.

Professores readaptados (afastados da sala de aula por orientação médica) estão se queixando que não receberam tablets do Governo. Acham que têm direito porque não são inativos.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
julho 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31