Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 04 de Abril de 2014

Vizinhos freiam PEC da Prorrogação

Manobra de parlamentares de Estados vizinhos ao AM, a deputada Marinha Raupp (PMDB-RO) e o deputado Edio Lopes (PMDB-RR), travou esta semana a tramitação da PEC da Prorrogação da ZFM. Aprovada em primeiro turno no dia 19, a PEC precisa ser ratificada em segundo turno e ter o texto editado em comissão especial, presidida por Edio, que, com a ajuda de Marinha, adiam a reunião enquanto não houver negociação sobre a prorrogação das áreas de livre comércio de seus Estados.

Sem festa

Em última reunião com seu secretariado, o governador Omar Aziz (PSD) deu o tom de como será a sua despedida do cargo, marcada para a noite desta sexta-feira: “Será do mesmo jeito como foi minha posse: ‘sem festa’”.

Chora, Omar

A propósito, nessa reunião, o governador não conteve as lágrimas ao falar de que sua missão, “ajudar as pessoas”, foi cumprida. Nesse momento, o controlador-geral do Estado, Leopoldo Péres, falou alto: “chora, Omar, chora”.

Comportadinhos

O Zum zum zum que sempre marcou as reuniões do primeiro escalão do Governo foi substituído ontem por um comportamento de apreensão. O barulho deu lugar ao silêncio. Os secretários chegavam e procuravam se acomodar no auditório.

Despedida

Omar Aziz não deve mais retornar à sede do Governo, em seu último dia de trabalho hoje. Depois dos secretários, saiu de sala em sala, despedindo-se de seus auxiliares.

Escaldado Após ter desagradado aliados com declaração de que “não era leso e que não iria admitir punhal enferrujado pelas costas”, o futuro governador, José Melo (Pros), desenvolveu trauma de microfone. Ao ver repórter perto dele ontem, dizia: “Por enquanto, não vou falar nada”.

Recuo

Aliados de Melo estancaram os rumores de mudança no secretariado, sobre a qual vinham falando desde a semana passada. Rossiele Soares (Seduc), Wilson Alecrim (Susam) e Raul Zaidan (Casa Civil), cogitados, ontem, demonstravam confiança de que ficarão.

Troca

À boca miúda, circulou, porém, que o próximo Governo fará mudanças na Casa Militar, comandada desde a gestão Eduardo Braga (PMDB) pelo coronel Wilson Martins.

Ex-presidente

Primeira a se anunciar como ex-gestora do Governo Omar foi a primeira-dama Nejmi Aziz. Ela entregou ontem o cargo de presidente do Fundo de Promoção Social (FPS), que possui status de secretaria.

Conversa

A primeira reunião do Governo Melo com seus secretários já está marcada. Será amanhã, às 10h. Sobre isso, ontem, Melo comentou para a coluna como vai ser o encontro: “Será uma conversa”.

Posse lá

A deputada federal Rebecca Garcia (PP) viaja hoje para Belo Horizonte para participar da posse de Alberto Pinto (PP), substituto do governador Antônio Anastasia, que disputará o Senado. Detalhe é que ela está convidada para um jantar com o presidenciável Aécio Neves.

Posse cá

Rebecca, porém, tinha plano de participar da posse de Melo, em Manaus. Mostra disso foi a procura que seus assessores fizeram por convite para o evento.

Pinga-fogo

Fontes do Município dão conta de que Edson Fernandes Nogueira está deixando a gestão do prefeito Artur Neto (PSDB), na qual respondia pela presidência da Manaus Previdência. Justificou ter cumprido sua missão tirando o órgão do buraco e alegou questões pessoais para sair.

Há informação de que Edson Fernandes será substituído por Marcelo Magaldi, subsecretário da Fazenda da Semef, e que faz parte do Conselho do Manausprev. Para seu lugar, Artur deve chamar Mayza Antony, assessora jurídica da Semef.

Deputados comentam que a CPI da Pedofilia da ALE-AM será tão ampla que irá investigar padres, pastores e até deputados estaduais.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
dezembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31