Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

2 comentarios | 20 de Janeiro de 2014

Voo com Omar obrigado a fazer pouso em lago

Avião que retornava sábado da cidade de Silves com o governador Omar Aziz (PSD) foi obrigado a fazer pouso de segurança no lago do Puraquequera, na Zona Leste de Manaus. Antes, o comandante da aeronave havia tentado pousar no aeroporto Eduardo Gomes, que estava fechado por causa de falsa ameaça de bomba em voo da TAM. Depois, tentou descer no aeroclube e não conseguiu, pois estava interditado por causa de um avião que desceu sem trem de pouso.

Carga

No voo, além do governador Omar Aziz, viajavam também os deputados federais Pauderney Avelino (DEM), Silas Câmara, Carlos Souza e Átila Lins, PSD, o deputado estadual Belarmino Lins (PMDB) e um oficial da Casa Militar do Governo.

Pecadores

A comitiva foi resgatada por um canoeiro que estranhou o pouso ali e foi verificar do que se tratava. No ato, Belarmino disse: “Quem tiver mais pecado embarca na canoa”. Então, ele, Pauderney e Silas foram a remo para beira do lago. Os outros passageiros saíram resgatados por uma voadeira.

Tietagem

Aliás, o súbito pouso de Omar Aziz no lago do Puraquequera serviu como um teste para a popularidade do governador. Assim que foi reconhecido pelos moradores do local, foi tietado e posou para fotos.

Conselho

O deputado Átila Lins antecipou que seu primeiro discurso após o recesso parlamentar será um conselho a presidente Dilma: “Sei que ela tem boa avaliação aqui, mas vou dizer a ela que não venha ao Estado enquanto não prorrogar a Zona Francade Manus”.

Inauguração

A advertência de Átila à presidente leva em conta informação de que Dilma Rousseff virá a Manaus para inaugurar a Arena da Amazônia e anunciar a liberação de recursos paraa prefeitura tucana.

Prioridade

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), voltou a garantir, dessa vez ao senador Eduardo Braga (PMDB), que uma das prioridades da Casa, após o recesso, será votar a mensagem de Dilma que prorroga a Zona Franca.

Mão de ferro

O titular da Suframa, Thomaz Nogueira, mostrou que agora vai comandar a autarquia com as rédeas bem apertadas. No fim de dezembro e no início do janeiro reuniu sua equipe, fez balanço, estabeleceu e cobrou metas.

Lewandowski baré

A despeito do voto que desqualificou a denúncia do MP-AM contra o ex-presidente da ALE-AM Ricardo Nicolau, na semana passada, procuradores e promotores de Justiça ironizaram o desembargador Domingos Chalub, chamando-o de “Lewandowski baré”.

Advogado

Em texto que circulou entre os membros do MP-AM sobre o caso, há um trecho que diz: “O desembargador esqueceu que é julgador e agiu como verdadeiro advogado dos réus. Foi Lewandowski baré. Defendeu tese que nem os advogados de defesa fizeram”.

Pauta

O caso Nicolau, que já foi adiado por cinco vezes, volta amanhã à pauta de julgamento do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), com retorno de vista do desembargador Yedo Simões sobre a denúncia do MP.

 

Pinga-fogo

O vereador Roberto Sabino (Pros) é anunciado como case num outdoor assinado por uma marca chamada Rede Sorriso. A peça pede acesso a um site e diz: “Faça como o Dr. Roberto Sabino, indicou 6 pessoas e agora recebe participação nos lucros da empresa”.

Detalhe é que a imagem dele exibida no anúncio é a mesma de seu perfil no site da Câmara. A coluna procurou o parlamentar, mas seus colegas informaram que ele está de férias nos Estados Unidos.

O comandante Eron, como gosta de ser chamado o titular da Sepror, Eron Bezerra, vai poder agora usar o posto, de fato e de direito. O comitê estadual do PCdoB confirmou sábado seu retorno à presidência do partido.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
julho 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31