Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 15 de Julho de 2014

‘ZFM não tem salvador da pátria’

Ciente de que a aprovação da PEC da Zona Franca de Manaus (ZFM) poderá trazer dividendos políticos a adversários, o prefeito Artur Neto (PSDB), que apoia a reeleição do governador José Melo (Pros),  tratou logo de dizer, em nota publicada em rede social neste fim de semana, que a votação não tem “salvadores da pátria”. Segundo ele, o “grosso” do trabalho foi feito na Câmara Federal. “Agora, basta referendar o que os deputados costuraram com muito engenho e capacidade de articulação”, disse.  

Votação  

Artur informou que estará em Brasília, juntamente com o governador José Melo e o ex-governador e candidato ao Senado Omar Aziz (PMN), para acompanhar a votação, que deve ocorrer amanhã. O senador Eduardo Braga é o relator da PEC que prorroga por mais 50 anos os incentivos fiscais da ZFM. 

Direito  

Em uma cutucada em adversários e na presidente Dilma Rousseff, Artur afirmou que não prevê “demonstrações de heroísmo” na votação e sustentou que o “Amazonas não terá de ficar grato a ninguém pelo reconhecimento atrasado de um direito seu e de sua gente”.

Exibição

Quando a proposta de prorrogação da ZFM passou pela Câmara Federal, há quase dois meses, o PSDB de Artur espalhou outdoors pela cidade exaltando a “Vitória da Humildade” e listando o nome do próprio prefeito, de Melo, Omar e dos deputados federais que participaram da votação. 

Memória

Candidato ao Governo, Marcelo Ramos (PSB) programou um “encontro com a memória” para selar esse início de campanha. Ele irá, amanhã, ao paraná do Aduacá, em Nhamundá, local onde nasceu o pai dele, Umberto Ramos.

Proteção

Acompanharão Marcelo na viagem seu irmão mais novo, Rodrigo, e o tio, Manuel. “Meu pai me levou lá em 1985 e logo depois faleceu. A visita é uma forma simbólica de pedir proteção para minha caminhada”, explicou ele. 

Isolamento  

O governo do Estado acentua distância ao prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás, que é do PSD. Na semana passada, por exemplo, cinco secretários estiveram na cidade, mas o prefeito não foi informado. Entre os secretários estava Evandro Melo, irmão do governador. 

Motivo  

O afastamento tem explicação. Alexandre tem baixo índice de aprovação em Parintins e os aliados de Melo não querem associar a imagem dele à do prefeito. Alexandre diz que seu desgaste foi provocado por falta de investimento do Estado no município. 

Saldo

A Prefeitura de Manaus e o governo estadual  apresentam hoje, em coletiva, o legado invisível  - além das obras - que ficou para o AM após a realização de quatro jogos da Copa do Mundo na capital. A entrevista acontece às 10h no Centro de Convenções Vasco Vasques. José Melo e Artur Neto estarão presentes.

Mérito

Por sugestão do vereador Professor Samuel (PPS), a Câmara Municipal de Manaus vai homenagear representantes de órgãos públicos envolvidos na Copa. 

Férias

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Belarmino Lins (PMDB), decidiu deixar escancaradas as portas de seus três gabinetes durante o recesso parlamentar, que vai de 17 de julho a 5 de agosto. Quem for lá e não encontrar ‘Belão’, pode deixar recado. 

PINGA-FOGO

- A ManausPrev anunciou no Diário Oficial do Município (DOM) a contratação da Fundação Carlos Chagas, com dispensa de licitação, para realização de concurso  com 66 vagas para cargos efetivos. 

- A Prefeitura de Manaus prometeu instalar, ainda nesta semana, as vigas metálicas que irão substituir as peças danificadas na plataforma do Programa Águas para Manaus (Proama), atingidas por uma balsa. O acidente é investigado pela Polícia Civil.  
- A última partida da Copa, entre Alemanha e Argentina, no Maracanã, registrou um recorde nas redes de telecomunicações: um volume de tráfego de dados equivalente a 2,6 milhões de fotos.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
setembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30