Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

1 comentarios | 11 de Março de 2014

Zona Franca condicionada à Informática

A bancada do Amazonas vai monitorar hoje a reunião de líderes da Câmara atenta a um item da pauta: a urgência para votação do projeto que prorroga por dez anos a Lei de Informática. Se o regime de urgência for aprovado, há grande chance da PEC da prorrogação da Zona Franca por mais 50 anos passar sem grandes tropeços, avalia o relator da matéria, deputado Átila Lins (PSD). Para ele, caso haja acordo, tanto a lei de informática quanto a PEC da Prorrogação da ZFM podem ser votadas no mesmo dia.

Concorrência

A avaliação de Átila Lins leva em conta o seguinte raciocínio: com a Lei de Informática aprovada, a tensão criada por parlamentares do Sudeste, principalmente, contra a ZFM, tende a arrefecer, já que o principal pleito deles, nessa questão será atendido.

Torcida

Sobre a possibilidade da prorrogação da ZFM não ser votada no próximo dia 18, como está combinado, por causa da crise do Planalto com parlamentares da Câmara, o senador Eduardo Braga (PMDB) comentou: “Tenho esperança que, no decorrer desta semana, a gente pacifique as coisas e que a votação ocorra no dia 18”.

‘Pau’

Domingo, repórter perguntou de Braga como ele acompanhou a reunião do PMDB com Dilma. Com as mãos, respondeu que por telefone. O repórter insistiu: “Como está?” E ele: “O pau está comendo pra lá”.

Ecumênico

Em rodada de prefeitos, na inauguração da arena, o objeto da conversa era o deputado Silas Câmara (PSD). “Ele está fazendo tudo por voto. Foi até na festa de São Sebastião de Atalaia do Norte”, disse um prefeito, referindo-se ao fato de Silas ser evangélico.

Estadual

No camarote de Omar, parlamentares reuniram-se em círculo e falaram quase sussurrando que há grande chance do deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB) não disputar a reeleição para tentar vaga na ALE-AM.

Recorrência

Não é a primeira vez que a hipótese de Sabino declinar da vaga federal é cogitada. Quando circulou no meio político e foi divulgada pela coluna, Sabino ligou para A CRÍTICA para refutar os rumores e dizer que não apenas manterá candidatura à Câmara, mas, que, também, será o mais votado.

Vice?

A considerar o discurso que fez ontem o vereador Elias Emanuel (PSB), o governador já é o vice, José Melo (Pros). Elias falava dos estragos da chuva de sábado no bairro Petrópolis, quando disse: “Já encaminhei os pedidos de providências para vice-governador”. Depois explicou: “Daqui a menos de um mês ele que será o governador”.

Por enquanto

Com informação de que a qualquer momento pode perder o mandato para Ronaldo Tabosa (PP), a vereadora Glória Carrate (PSD) ligou para o presidente da Casa, Bosco Saraiva (PSDB), querendo saber de sua situação, no que ouviu: “Venha trabalhar! Por enquanto não há nada”.

Estranho

Ontem, um oficial de Justiça rondava a presidência da Câmara para notificar a Mesa Diretora da Casa sobre a posse de Tabosa, que tira Glória do cargo. Estranho que o servidor do TRE-AM recebeu uma ligação e sumiu do local. Há informação de que ele retorna hoje à Casa.

Promoção

Posto que o general Villas Boas assumirá em Brasília, após deixar o comando do CMA, mostra que ele foi promovido. Será o número 2 do Comando do Exército à frente do Comando de Operações Terrestres do EB.

Pinga-fogo

Com mais de ano portando o tablet doado pela Casa, o vereador Rozenha (PSDB) ainda não aprendeu a usar nem pronunciar o nome do aparelho. Ontem, tentando acessar a pauta da Câmara, ele se queixou: “Presidente, não sei atualizar essa pauta nesse ‘tablete’”.

Está determinado. O presidente da Câmara, Bosco Saraiva (PSDB), quer encerrar amanhã as polêmicas sobre o “cotão” dos vereadores. Disse a colegas que de amanhã não passa. Vai colocar a matéria em votação.

O procurador-geral de Justiça, Francisco Cruz, enviou ontem à ALE-AM projeto que concede reajuste aos servidores ativos, inativos e pensionistas do MP-AM, retroativo ao mês de janeiro.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
agosto 2014
S T Q Q S S D
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31