Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

1 comentarios | 10 de Março de 2014

Tudo para não assanhar o público na inauguração da Arena

A plateia  pode não ter percebido, mas as ações do governador Omar Aziz (PSD)  na  inauguração da  Arena da Amazônia, ontem, foram milimetricamente medidas para não assanhar o público contra ele. Omar chegou cedo e acenou para as pessoas enquanto o estádio ainda não estava lotado e decidiu descer as arquibancadas pelo meio do povo até o campo  depois que o mestre de cerimônia pediu aplausos para os operários que trabalharam na construção da obra.

Discreto  

Tietagem de torcedores na inauguração do estádio pode ser vista como uma enquete. Omar, Eduardo Braga (PMDB), Artur Neto (PSDB) e José Melo (Pros) foram os mais procurados. O senador Alfredo Nascimento (PR) quase nem era abordado.

Desabafo  

Abordado por repórter da ESPN, sobre o legado da arena, Omar olhou para logomarca da emissora e disse: “Vocês acham que somos menos brasileiros do que vocês. Acabem com esse negócio de vocês quererem menosprezar a gente. Você acha um legado o Maracanã colocar 300 pessoas para assistir um jogo?”

Futebol   

A resposta do governador é contra os comentários dos jornalistas da emissora que sempre criticam a Fifa pelo fato de ter escolhido Manaus como uma das sedes da Copa do Mundo. Costumam dizer que no AM não há futebol.

Idade  

Da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), na arena, ao encontrar o deputado federal Átila Lins (PSDB), que está no nono mandato. “Ô, Átila, por que você não libera a fila? Quando eu tiver idade, eu vou me aposentar, não vou ficar segurando vaga”. Ele, então retrucou: “Pois é, não tenho idade”.

Boné 

Num grupo de deputados estaduais, posando para foto com o ex-colega de ALE-AM Eron Bezerra (PCdoB), o líder governista Sinésio Campos (PT) tirou o boné que o comunista usava com o nome dele impresso em alto relevo e disse: “Não, Eron, propaganda antecipada aqui não”.

Chuva 

Com a camisa ainda molhada, após chegar atrasado para a solenidade de inauguração da Arena da Amazônia, o senador Eduardo Braga explicou para o governador: “Atrasei por causa da chuva que caiu lá para casa”.

Despedida 

A paisano na inauguração da arena, o general Villas Bôas, comandante do Comando Militar da Amazônia, revelou à coluna que está arrumando as malas para deixar a região. Vai trabalhar em Brasília. O posto será ocupado agora pelo general Teófilo Oliveira.

Corrupção

O subprocurador-geral de Justiça, José Hamilton Saraiva, instaurou procedimentos para apurar possíveis irregularidades no sistema prisional do Estado. A investigação será baseada em denúncias de corrupção que estaria ocorrendo há dez anos.

Comida 

O alvo do  MP-AM, inicialmente, são os contratos de fornecimento de alimentação, vestuário e custo com segurança interna. No ano passado, o sistema registrou a maior fuga em massa da história com mais de 170 foragidos.

Aliança  

Apesar do PSB-AM resistir a seu nome, o pré-candidato a governador Hissa Abrahão (PPS) não descarta uma aliança entre os dois partidos. “As coisas ainda estão confusas, mas temos até junho para definir as alianças”.


Pinga-fogo

- Obras de reforço da rede de energia elétrica para a Copa em Manaus estão   incluídas entre as que causam apreensão, segundo nota técnica da  Anaeel. Há risco no fornecimento durante o evento, diz a agência.

- Depois da implicância com o futebol do Estado e   a utilidade da Arena da Amazônia após o mundial, a imprensa do Sudeste rende-se a Manaus. Ontem, por exemplo, a Folha de S. Paulo dedicou página e foto de capa sobre a Copa na cidade.

- Decisão que tirou do ar página do Facebook que fazia campanha antecipada para o presidenciável Eduardo Campos (PSB) poderá virar regra geral aos pré-candidatos. Considerada um campo ainda incontrolado, a Internet é pauta que está sendo provada no TSE.


sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
outubro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31