Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 12 de Fevereiro de 2014

Pouco caso de Omar cria mal-estar

A declaração feita na segunda-feira pelo governador Omar Aziz (PSD) desaconselhando a presidente Dilma Rousseff de inaugurar a Arena da Amazônia na sexta-feira, como pretendia o Planalto, provocou mal estar. A viagem, mantida para depois de amanhã, tornou-se um assunto espinhoso para aliados do Governo Federal e, até ontem à tarde, no Amazonas, auxiliares mais próximos do governador ainda não sabiam responder quais serão os pontos principais da vinda de Dilma.

 

Inacabada

Segunda-feira, no retorno da CMM aos trabalhos, Omar disse: “É impossível a gente inaugurar a arena no dia 14. Não vou inaugurar uma obra inacabada [...] Quando ela estiver concluída, a presença da presidente Dilma será muito bem vinda”.

 

Desencontro

No meio político, há informação de que o desaconselhamento de Omar a Dilma teria sido motivado pelo fato de não ter sido consultado sobre a inauguração e ainda ter sido informado por terceiros.

 

Incompatível

Integrantes do PT querem enquadrar o deputado estadual José Ricardo, líder do PT na ALE-AM, sobre o posicionamento dele na Casa. É que ele faz dobradinha com os colegas Marcelo Ramos (PSB) e Luiz Castro (PPS), de partidos que fazem forte oposição a Dilma.

 

Ataque

O estopim do incômodo petista com o líder na ALE-AM foi o discurso de Marcelo, que ontem criticou o presidente nacional do PT, Rui Falcão, sem o contraponto de José Ricardo. Mas o petista disse que sua relação com os colegas vai além das questões partidárias.

 

Calendário

Os petistas têm apenas nove dias para dizer se apoiarão ou não projeto majoritários de outra legenda. O partido está dividido entre os que defendem a candidatura do senador Eduardo Braga (PMDB), os que acompanham José Melo (Pros) e aqueles que optam por candidatura própria.

 

Tática

De acordo com o calendário aprovado na segunda-feira pelos petistas, a definição da tática de campanha precisa ocorrer até o dia 15 de março. Essa data é considerada a mais importante, porque é decidida por delegados, rateados entre as forças internas petistas.

 

Além 2014

Animado com as sinalizações que tem recebido do senador Eduardo Braga para compor chapa como vice ou senador, o deputado Henrique Oliveira (SDD) disse em Brasília a interlocutores que as duas situações lhe darão boa projeção para 2016.

 

Desmonte

Comentário de um gestor da Secretaria Municipal de Educação (Semed) sobre o primeiro mês do novo titular da pasta, Humberto Michiles, que substituiu o então o deputado licenciado Pauderney Avelino (DEM): “Tudo o que era do Pauderney agora é do Bisneto”.

 

Leis mortas

Irresignado com o não cumprimento da lei do estacionamento fracionado, o vereador Wilker Barreto (PHS), líder do prefeito na Câmara, declarou em plenário que vai propor a revogação de 14 leis de sua autoria, caso não sejam cumpridas.

 

Tim Maia

Crítico feroz do sistema de som do plenário da Câmara Municipal de Manaus, o vereador Mário Frota (PSDB) fez o seguinte comentário assim que usou o microfone ontem: “Agora, sim, estou conseguindo me ouvir melhor”.

 

 

Pinga-fogo

Há dez dias site da Transparência do Governo do Amazonas está fora do ar. Nem o atalho para a página, no site do próprio Governo, funciona.

 

Moradores de bairros da periferia de Manaus estão perdendo a paciência com a prefeitura. A buraqueira nas ruas é hoje a principal reclamação que os ouvintes estão enviando para o programa A Crítica Notícia (93,1 FM). Os buracos nas vias do Distrito Industrial também formam a ira da audiência.

 

Servidores da Fapeam, Afeam e do Corpo de Bombeiros agora estão pedindo “pelo amor de Deus” que a prefeitura recupere a “travessa do Dera”, único acesso às repartições e que está completamente destruído por buracos.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
setembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30