Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 13 de Junho de 2014

Os efeitos do recuo de Praciano

Recuo do deputado Francisco Praciano ao convite do senador Eduardo Braga (PMDB) de disputar cargo de senador causa revés às costuras para acomodar o PT num cargo majoritário na chapa de Braga. Agora, os postos de vice e de senador voltam a ficar vagos e os nomes à vista já não são mais petistas. No de vice, Lula quer Alfredo Nascimento (PR) e agora  surge o nome de Rebecca Garcia (PP). Ao Senado, Amazonino Mendes (PDT) é a opção de Braga para enfrentar Omar Aziz (PSD).

Opções      

No PT, porém, o efeito da saída de Praciano do jogo majoritário é diferente. Reanima Sinésio Campos, Valdemir Santana e João Pedro, que estariam fora da chapa e voltam a ser opções para vice de Eduardo Braga.

Boatos  

O prefeito Artur Neto (PSDB) classificou ontem como boato a informação que circulou em seu grupo de que Arthur Bisneto (PSDB) recuou do projeto de disputar vaga à Câmara dos Deputados para ser suplente de Omar Aziz ao Senado. Arthur afirma que na disputa pelo cargo de federal, Bisneto pode ajudar mais Omar.

Distância    

O vice-presidente nacional do PSD, Omar Aziz, é ausência certa na convenção que anunciará apoio da sigla à reeleição de Dilma Rousseff, no  dia 25.  As ações dela e do ex-presidente Lula em favor de Braga fazem o ex-governador se aproximar de Aécio Neves. 

Bênção        

A convenção do PSB que confirmará Marcelo Ramos como candidato a governador terá atração nacional. Marina Silva, que bateu o pé pela chapa, virá dia 20 a Manaus abençoar o afilhado político.

Vem, não vem        

Amigos de João Coelho Braga,   Braguinha,  afirmam que ele será candidato a deputado estadual pelo PHS. O presidente da sigla, Wilker Barreto, disse, porém, que a última vez que esteve com ele, Braguinha havia decidido que não entraria na disputa.

Separados    

Caso seja candidato, Braguinha, que já foi   da mais alta confiança de  Amazonino Mendes (PDT), poderia ficar do lado oposto ao do ex-prefeito, que se aliançou a Braga. O PHS está fechado com o PSDB, que está mais pra Melo.

Chapinha        

Ainda falando em PHS, o presidente regional do partido, Wilker Barreto, disse que as alianças proporcionais da legenda estão fechadas com o DEM, numa estratégia para  reeleição do deputado federal Pauderney Avelino (DEM).

Chapão    

Deputados federais que apoiam a reeleição de José Melo, porém, sustentam que, no grupo, não haverá chapinha e que, com a possível aliança PSD-PSDB-Pros, todos as siglas da coligação terão que formar chapão, de onde sairão os candidatos.

Orientações  

Aliás, hoje, o DEM chamará os pré-candidatos do partido para orientar e falar da estratégia do Democratas para as eleições deste ano. O evento será comandado por Pauderney e pela vereadora Therezinha Ruiz.

Federal  

Um dos nomes que o PT oferece para ocupar o posto de vice na chapa de governador de Braga, o ex-senador João Pedro segue seu projeto original. Lança hoje em Parintins sua candidatura a deputado federal.

Fé      

Em ano de eleição, o deputado Átila Lins (PSD) vai criar calo no joelho. Ontem, foi a Borba; hoje, vai a  Itacoatiara rezar para Santo Antônio.

PINGA-FOGO

- Reação comum de ex-prefeitos que saíam do gabinete do governador José Melo (Pros) esta semana: sorriso de orelha a orelha    e fazendo sinal de positivo a outros que estavam na fila para serem  recebidos por ele.

- José Alves Pacífico, ex-secretário de Amazonino Mendes, de Eduardo Braga e de  Omar Aziz, será o secretário-geral do TJ-AM na gestão Graça Figueiredo. Ele substituirá Juscelino Kubitschek de Araújo, que estava no cargo há muito tempo.

- O ex-secretário José Pacífico é a segunda aquisição que a próxima gestão do Judiciário vai buscar no Executivo. A primeira delas foi Lourdes Buzaglo, que deixou este ano o cerimonial do Estado, após 30 anos ocupando a função.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
agosto 2014
S T Q Q S S D
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31