Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 06 de Junho de 2014

‘Está na hora de decidir’, diz Artur

Decretando o fim da esquiva que vinha adotando desde o início do ano quando era abordado sobre as eleições de 2014, o prefeito Artur Neto (PSDB) declarou ontem à coluna: “Está na hora. Eu já fugi muito, mas agora não dá mais. Tá na hora da gente afunilar”. A primeira ação nesse sentido, disse Artur, será a convocação de uma reunião com membros do partido para decidir a data da convenção do PSDB e a escolha do nome que os tucanos apoiarão ao Governo do Estado.

Mobilização  

O PSDB prevê realizar a reunião no sábado ou no domingo, mas membros da legenda sugeriram que o encontro seja realizado no meio da semana com a presença de lideranças tucanas e aliados do interior do Estado.

Moda  

Na reunião do CAS, ontem, Artur Neto cutucou o senador Eduardo Braga (PMDB), que evitou fazer previsão de data para a votação da PEC da prorrogação da ZFM no Senado. “Não tem porque estar inventando moda. É preciso que o Senado aprove e com maior rapidez”.

Densidade  

Questionado ontem, no programa A Crítica Notícia (93,1 FM), sobre o nome do vice que poderá fazer parte de sua chapa ao Governo, Eduardo Braga disse que está em negociação com os partidos, mas deixou escapar um critério: densidade eleitoral.

Testado  

Levando-se em conta os nomes que estão aliançados com o PMDB, pode-se dizer que, por esse critério, com densidade, Braga teria à disposição Amazonino Mendes (PDT) e possivelmente  Alfredo Nascimento, caso obtenha apoio do PR.

Opção  

Outro nome que pode fazer parte da chapa de Braga é o do deputado Henrique Oliveira. Ontem, o senador Eduardo Braga disse não descartar aliança com o partido de Henrique, o SDD.

Aí forçou!  

Após a votação da PEC, Jair Bolsonaro (PP-RJ) discursou lembrando que a ZFM foi obra do general ditador Castelo Branco. No ato, o presidente da Casa, Henrique Alves (PMDB-RN), disse-lhe que pelo menos em uma coisa eles concordavam, no que ele retrucou: “Então, que ele seja reconhecido como herói da pátria”. E Alves o interrompeu: “Aí você forçou”.

Retrato  

A foto oficial da votação da PEC captou um retrato que vai além da imagem e que representa o atual momento político no Estado: o presidente da Casa, ao centro, separou os grupos que estão dividos no AM. À direita dele, estavam Braga, Alfredo, Praciano e Vanessa; à esquerda, Melo, Artur, Átila, Pauderney, Rebecca, Silas e Carlos Souza. Atrás, Henrique Oliveira.

Indecisos

Mostra do quanto os prefeitos do interior estão indefinidos. Em Brasília, o prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio (PMDB), se encontrou à tarde como Braga; à noite, foi a uma  churrascaria  jantar com o governador José Melo (Pros).

‘Nosso senador’

 Durante a votação da PEC da Prorrogação da ZFM,  vendo o deputado  Francisco Praciano (PT),   Sabino Castelo Branco (PTB) perguntou ao colega: “Como vai o nosso senador?”.

Senador  

Após retornar de Brasília, onde seu partido anunciou apoio ao  tucano Aécio Neves, o deputado Chico Preto (PMN) passou a ser tratado por aliados como “senador”. Chico diz que continua candidato a governador. 

PINGA-FOGO

- Cuba terá consulado em Manaus para estreitar relações com o Estado  a partir de agosto. A informação foi dada ontem, em visita à ALE-AM, pelo embaixador Turcios Miguel. 

- Apresentado ontem pelo PSB como vice do candidato   Marcelo Ramos, o perito da PF Júnior Brasil deixou o evento ciente de uma coisa: piada não é para ele. Júnior  contou a história do velho sanfoneiro sem humildade para comparar com os que estão no poder no Estado, mas ninguém riu.

- A propósito, a considerar o que disseram Marcelo Ramos e Júnior Brasil, a campanha deles não será apenas pelo primeiro turno. Os dois já preveem que vão estar no segundo turno das eleições.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
agosto 2014
S T Q Q S S D
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31