Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 31 de Janeiro de 2014

Uma lição para o poder público

O empresário Kazuo Oka, ex-dono dos supermercados Roma, fez ontem, em Itacoatiara, a primeira despesca de um projeto de criação de peixe em gaiola, cuja produtividade impressiona o setor. Matrinxãs de treze meses atingiram a casa dos três quilos e tambaquis de dois anos e meio, até sete quilos. Mas a produção de Oka, tocada com recursos próprios, vai além dos números e é um recado claro ao Governo, que não consegue emplacar uma criação dessas nem no modo de subsistência.

Relato

Do senador Eduardo Braga (PMDB), pré-candidato a governador, após se reunir ontem com a presidente Dilma Rousseff: “Relatei a ela todas as minhas conversas: com o Omar (Aziz), com o Amazonino (Mendes) e com o Artur (Neto)”.

Contatos

A propósito, ao confirmar a vinda da presidente ao Amazonas em fevereiro, o senador Braga disse que transmitiu os pleitos do prefeito Artur Neto a Dilma e comentou. “Já falei com o prefeito. Já passei os telefones para que ele peça a agenda com a presidente, que deve recebê-lo antes de ir ao Amazonas”.

Remo

Pré-candidato a governador, o deputado Chico Preto (PMN) disse que o foco de sua campanha será Manaus, mas que vai tentar chegar a outros 16 municípios. “Se o vento não bater na vela, é no remo que eu vou”, comentou.

Tá explicado

Súbito pico de pressão que fez o deputado Fausto Souza (PSD) desmaiar na manhã do dia 21 de novembro de 2012, cuja origem clinicamente não foi diagnosticada, pode estar explicado agora. Naquele dia, a Polícia Civil se preparava para deflagrar a Operação Estocolmo.

Réu

Na ocasião, circularam rumores do envolvimento do nome do deputado no caso, porém, a informação não foi confirmada. A revelação de que ele estava implicado em crimes de exploração sexual infanto-juvenil veio à tona na terça-feira, quando TJ-AM acolheu a denúncia do caso.

Memória

Quando os rumores da Estocolmo surgiram, Fausto estava em plenário. Na ato, ele se sentiu mal, mas dispensou ajuda de colegas e procurou o Pronto Socorro 28 de Agosto, porém desmaiou quando se aproximava do local dirigindo o próprio carro.

Coincidência

Do secretário do PSD-AM, Paulo Radin, ao ser abordado sobre o fato de, num espaço de uma semana, dois deputados do partido, Fausto Souza e Ricardo Nicolau, terem se tornado réus: “Coincidência! Se os dois fossem do PMDB, também seria coincidência”.

Recebido

Sobre nota de ontem da coluna, o promotor Fábio Monteiro, um dos que cuidam do “Caso Adail Pinheiro”, ligou para esclarecer que o suposto pai de um das vítimas do prefeito não foi impedido de entrar no MP-AM na quarta-feira e que foi recebido por ele e pela colega Leda Mara.

Guarda

De acordo com Fábio, o suposto pai procurou o MP-AM para pedir a guarda da suposta filha e recebeu a informação de que ali não se cuida disso e que deveria procurar a Defensoria Pública.

Estranho

O mais estranho na ida do suposto pai ao MP foi quando, na saída, encontrou-se com Adail. Ele parou e conversou com o prefeito e com o advogado dele, contrastando com o que dissera ao chegar ao MP, esbravejando que estava indignado com o prefeito.

Pinga-fogo

Caso o grupo do governador Omar Aziz tenha dois candidatos, Braga e José Melo (Pros), o deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB) estará à vontade nos dois lados. Na semana passada, por exemplo, ele seguiu Melo. Esta semana, conversou com Braga.

A secretária de Estado da Mulher, Márcia Álamo, comanda hoje, no Manaus Plaza Shopping, ação para alertar a população sobre tráfico de pessoas e violência contra mulheres e homossexuais.

A rede de fornecimento de energia elétrica da cidade de Manacapuru, Região Metropolitana de Manaus, está servindo agora como alerta de chuva à população local. Mal o tempo se forma, os apagões começam.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
novembro 2014
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30