Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 26 de Abril de 2014

Agora todo mundo ama o Artur Neto

A vinda a Manaus do presidenciável Eduardo Campos (PSB) fecha a semana mostrando o quanto o prefeito Artur Neto (PSDB) está sendo cortejado por pré-candidatos a governador. Na segunda-feira, o senador Eduardo Braga (PMDB) falou que estava próximo do tucano; na quinta, José Melo (Pros) sinalizou aliança com o PSDB, oferecendo-lhes cargos; ontem, foi a vez de Hissa Abrahão (PPS) dizer que “gosta demais do prefeito”; e de Marcelo Ramos (PSB) dizer que tem carinho, afeto e respeito por Artur Neto.

Piratas

Marcelo e Hissa, que devem fazer palanque duplo para Campos, estrearam ontem versão papagaio de pirata. Eles grudavam no presidenciável quando ele era entrevistado.

‘Cadê ele’

Da chegada de Eduardo Campos à Câmara à ida dele ao plenário, socialistas perguntavam-se angustiados: “Cadê ele? Cadê ele?”. Só pararam quando Ramos colou em Campos. Enquanto ele não chegava Hissa reinava absoluto ao lado do presidenciável.

Motorista

Agora, para que Marcelo não se atrase mais nessas ocasiões, o PSB-AM vai orientá-lo a usar motorista. É que o atraso ocorreu porque ele estava dirigindo o próprio carro e perdeu contato com a comitiva, enquanto procurava estacionamento.

‘Vá e volte’

Incorporando papel de candidato, Eduardo Campos foi no Departamento de Comissões da Câmara, abraçou servidores, posou para foto e ouviu uma eleitora lhe dizer: “Vá em nome de Jesus e volte presidente, porque o senhor já ganhou meu voto”.

Cochicho

Eduardo recebeu um recado internacional assim que entrou na presidência da CMM. Foi por meio do vereador Massami Miki (PSL): “Dos EUA, o presidente do PSL, Luciano Bivar, lhe mandou um recado”. E falou-lhe ao ouvido.

Adiado

A reunião que o ex-governador Omar Aziz (PSD) teria ontem para definir a saída do PCdoB do Governo Melo foi reagendada para hoje.

Reuniões

Aliás, ontem à tarde, Omar Aziz se reuniu com o presidente do PT-AM, Valdemir Santana, e o deputado Sinésio Campos. Ele se encontrou ainda com o prefeito Artur Neto.

Remarcado

Na quinta-feira, a cúpula comunista tinha encontro com o senador Eduardo Braga, mas a conversa foi remarcada, porque Braga só chegou a Manaus no início da tarde de ontem. A conversa entre eles também será remarcada.

Encontrão

O governador José Melo se encontrou na noite de quinta-feira com 30 vereadores de Manaus . Os dois vereadores do PSB, Elias Emanuel e Marcelo Serafim, foram ao evento.

Continuação

Detalhe é que os encontros de Melo com o vereadores da capital devem continuar. O governador quer ter conversas em separado com os parlamentares e escalou o vereador Jairo da Vical (Pros) para organizar a agenda.

Sem chance

Sobre nota de ontem da coluna, a assessoria do deputado Luiz Castro (PPS) informou que não há chance de ele dividir quarto na semana que vem com o colega Ricardo Nicolau (PSD), que há pouco mais um mês lhe acusou injustamente de assassino.

Reserva próxima

Para evitar o encontro dos dois, o gabinete de Luiz procurou outro hotel e não vai usar a reserva de quatro triplo feito pela administração da ALE-AM.

Pinga-fogo

Um encontro entre ambientalistas e ruralistas está sendo preparado para ocorrer na próxima quarta-feira, em Apuí, no Sul do Amazonas, a região que mais pratica desmatamento no Estado. O evento vai discutir questões ambientais.

O encontro que está sendo organizado pela titular da SDS, Camila Botelho Amaral, e dele devem participar a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, a convite do presidente da Faea, Muni Lourenço.

O vereador Rosivaldo Cordovil (PTN) distribuía convite ontem dizendo que o prefeito Artur irá hoje, às 19h, à festa dos 33 anos do bairro Cidade Nova. Será na rua Bispo Pedro Massa.

 

 

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
julho 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31