Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

1 comentarios | 23 de Março de 2014

Sem opções, PSDB cogita Michiles

Com a máquina municipal na mão e sem político de peso para 2014 (com o posicionamento do prefeito Artur Neto de não disputar a eleição), o PSDB cogita lançar o secretário da Semed, Humberto Michiles (PSDB) como vice numa chapa ao Governo para assegurar o palanque do presidenciável tucano Aécio Neves no Amazonas. A estratégia foi revelada em Brasília num “happy hour” após votação da PEC da Prorrogação da ZFM. Michiles foi citado por Artur como o “outro grandão” ao se referir à possibilidade de formar chapa com Rebecca Garcia (PP).

Mesa redonda

Da conversa participavam os deputados Carlos Souza (PSD), Pauderney Avelino (DEM), Rebecca Garcia e Henrique Oliveira (SDD); o superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira; o governador Omar Aziz (PSD); e a primeira-dama Nejmi Aziz (PSD), entre outros.

Contexto

Em tom de brincadeira, Artur disse, na ocasião, para Henrique e Rebecca se entenderem. Henrique rebateu indicando que no dia em que Rebecca tiver mais votos que ele, calça as “sandálias da humildade”. Foi quando Artur declarou: “Se você não quiser, ‘o outro grandão’ quer”.

Aprovo

O deputado Pauderney Avelino (DEM), antecessor de Michiles na Semed cuja gestão foi recheada de polêmicas, expressou largo sorriso e disse: “Tem todo meu apoio”.

Muita calma

Quando Rebecca Garcia se ausentou do lugar, o governador Omar Aziz pediu para que Artur Neto não exagerasse nas brincadeiras com a pré-candidata.

Judas

A constante presença do deputado Luiz Castro (PPS) nas reuniões para formação do programa de governo do pré-candidato Marcelo Ramos (PSDB) para 2014 causou mal estar no PPS. É que a sigla nacionalmente já bateu o martelo para lançar o vice-prefeito Hissa Abrahão ao Governo.

Russos

Sobre a tentativa dos adversários de Dilma Rousseff de quebrar a hegemonia do PT nas urnas do Amazonas, o ex-presidente estadual da sigla, João Pedro, declarou: “O Áécio e o Eduardo Campos têm que avisar o PSDB e o PSB que eles adoram a ZFM”. Dos três votos contra a PEC da Prorrogação, na quarta, um foi do PSDB e outro do PSB.

O despertar

Demorou, mas o TRE-AM começou a abrir os olhos para o combate à campanha antecipada em 2014. No Diário Oficial de segunda-feira, divulgado neste final de semana, o juiz Francisco Queiroz multou o deputado Cabo Maciel (PR) em R$ 5 mil por propaganda eleitoral fora do prazo em Parintins.

Berlinda

Prestes a deixar a corregedoria do TRE-AM para assumir a presidência do órgão, a desembargadora Socorro Guedes tem pressionado os assessores para julgar todos os processos com pedido de cassação sob a sua relatoria até dia 17 de abril.

Reciclagem

A crise provocada pelo calote da Eletrobras - Amazonas Energia nos empresários do setor tem feito que os mesmos reaproveitem postes velhos e usados nas ruas de Manaus.

Força

Preocupados em dar maior visibilidade à pré-candidatura de Henrique Oliveira ao Governo, a Força Sindical e o SDD preparam evento para maio com a presença do presidente da sigla Paulinho da Força.

Pinga-fogo

O senador e pré-candidato ao Governo Eduardo Braga (PMDB) foi recepcionado, ontem, no aeroporto de Parintins em tom de campanha. Andou em carreata pela cidade. A população gritava ao vê-lo e o carro teve que parar várias vezes para Braga cumprimentar as pessoas.

A visita à cidade, que só termina hoje ao meio-dia, conta com a companhia dos deputados Marcos Rotta, Vicente Lopes, do vereador Marcell Alexandre e do presidente da Funasa, Gedeão Amorim. Todos do PMDB. A eles, Braga revelou que a recepção superou suas expectativas e que “o povo o chama”.

O “clandestino” Rede se prepara para criar seus diretórios estaduais e municipais em abril.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
novembro 2014
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30