Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

1 comentarios | 25 de Março de 2014

Com plateia, Omar Aziz passa o cargo de governador no dia 4 de abril

O segredo que o governador Omar Aziz (PSD) mantinha sobre sua renúncia ao cargo para disputar o Senado  começa a ser revelado. Seus auxiliares foram autorizados ontem a preparar a troca de cargo para o vice, José Melo (Pros). O evento será no dia 4, no Teatro Amazonas, no início da noite. Oficialmente, ainda não há informação sobre a solenidade, mas já se sabe que a troca de comando deverá ser aberta, diferente da que foi preparada para Omar, em 2010, quando o ato aconteceu numa sala do Palácio Rio Negro.

Faixa   

Outra novidade na passagem de cargo será a entrega da faixa de governador. Diferente do que ocorreu naquele ano, o vice terá o direito de receber a faixa de chefe do  Executivo. Quando Omar assumiu o cargo, levantou-se a questão  de que só os eleitos com voto poderiam recebê-la.

Noivo 

Marcado pela pontualidade em seus compromissos, Omar Aziz admite  a aliados mais próximos   que o evento que marcará sua renúncia ao mandato poderá ser o primeiro ao qual chegará atrasado. Isso, segundo ele, para mostrar que não gostaria de deixar  a função.

Ética   

Sobre sua renúncia, o governador Omar Aziz foi procurado por A CRÍTICA, mas não confirmou a informação, porém   não a desmentiu. O vice, José Melo, disse que não faria nenhum comentário a respeito do assunto por questão ética.

Camaleão  

Em menos de três dias antes do PT definir suas estratégias para as eleições, o presidente estadual da sigla, Valdemir Santana, exibiu sua capacidade camaleônica. Fez gestos para os pré-candidatos a governador  Eduardo Braga (PMDB) e José Melo e ainda incensou Francisco Praciano e José Ricardo a lançar chapa majoritária.

Multiuso  

A propósito, questionado sobre o panfleto que distribuiu na semana passada dando crédito a Braga pela votação da PEC da Prorrogação da ZFM, na Câmara, e que se aquilo seria um sinal do PT ao PMDB, Santana respondeu: “O panfleto era do presidente da CUT”, que ele também preside.

Reviravolta    

Mexida no tabuleiro da sucessão do TJ-AM ocorrida na sexta-feira tirou a condição de favorito ao cargo de presidente da Corte do desembargador Domingos Chalub e tornou até agora a eleição, marcada para o dia 1º de abril, imprevisível.

Corregedoria 

A peça que alterou a corrida pela direção do Poder Judiciário foi a entrada do desembargador Paulo Lima na disputa pelo cargo de corregedor. Antes, havia acordo  prevendo a eleição ao cargo do desembargador Flávio Pascarelli, que passou a ser a variável que pode decidir a disputa daqui a uma semana.

Petisqueira  

Prateleira improvisada no gabinete de Chalub, que o magistrado     chama de petisqueira, tornou-se símbolo da certeza, para seus auxiliares, de que ele será o presidente a partir de julho. Há os que defendem licitação para projeto e compra de novo móvel, mas discutem que isso não ficará pronto até sua posse.

Torcedora  

Sobre nota de ontem da coluna, a titular da Sejel, Alessandra Campelo (PCdoB), confirmou que será candidata à ALE-AM, mas contestou que tenha usado o título do Princesa, sábado, para se capitalizar em Manacapuru. Disse que é torcedora do Tubarão há muito tempo.


Pinga-fogo

- Negociando ontem com grevistas, o superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira, garantiu que o ministro do Desenvolvimento  sentaria com eles. O movimento recusou a oferta. Depois, disse que deputados, senadores e o governador haviam entrado na questão. Foi mesmo que dizer nada: a greve continua.

- A reação do movimento grevista é porque a mais generosa proposta do Governo Federal para eles prevê atendê-los somente a partir de  2016.

- A ALE-AM aprovou projeto dos deputados Belarmino Lins   e Tony Medeiros criando a Medalha do Mérito Legislativo Coronel Jorge Teixeira, para homenagear  militares do Exército e autoridades civis  que tenham prestados relevantes  serviços  ao AM.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
dezembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31