Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

2 comentarios | 07 de Abril de 2014

Após posse, Amazonino liga para Braga

Figura central da solenidade de posse do governador José Melo (Pros), na sexta-feira, o ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT) ligou para o senador Eduardo Braga (PMDB) assim que deixou o Teatro Amazonas. A informação circulou entre os aliados do parlamentar durante a viagem que fez no sábado para Itacoatiara. Segundo eles, na ligação, Amazonino teria ironizado o fato de ter sido chamado de “pai político” pelo governador José Melo (Pros): “Agora me chamam de pai”, teria dito.

Senado

Os aliados de Eduardo Braga avaliam que o gesto do ex-prefeito é uma demonstração de que Amazonino Mendes poderá ser o nome que Braga lançará à disputa da vaga de senador com o ex-governador Omar Aziz (PSD).

União

No ano passado, Amazonino declarou que gostaria que seu grupo não se dividisse. Comentou que iria se empenhar para que todos estivessem no mesmo palanque este ano.

PTB e PR

A ausência do senador Alfredo Nascimento (PR) e do deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB) na posse de Melo, para aliados do novo governador, deixou sinal de que os partidos que comandam estão mais para PMDB do que para Pros.

Só Omar

Outro gesto de Sabino Castelo Branco que faz os aliados de José Melo entenderem o distanciamento do Pros ocorreu na sexta-feira. Em seu programa de TV, o deputado despediu-se de Omar, mas não falou de Melo.

Dúvida

Por outro lado, os mesmos aliados de Melo, porém, entendem que a presença da cúpula do PCdoB na posse não é certeza de que os comunistas apoiarão o Pros nas eleições. Citam o que ocorreu em 2008, quando o PCdoB deixou Serafim Corrêa (PSB), após três anos e meio de aliança.

Arrebatada

Numa súbita reação que causou estranhamento a colegas e atraiu os olhares de muita gente que estava no Teatro Amazonas, a vereadora Socorro Sampaio (PP) entrou em êxtase quando Melo citou o nome do presidente da Câmara, Bosco Saraiva (PSDB).

Reações

O arrebatamento de Socorro Sampaio foi tão intenso que a vereadora Therezinha Ruiz (DEM), que estava ao seu lado, assustou-se e virou-se de costas, visivelmente constrangida com a cena.

Omissão

A Agência Estado (SP) e o jornal Estado de Minas deram destaque à posse de Melo, mas chamando atenção para um detalhe que virou o seguinte título em Minas Gerais: “José Melo toma posse no AM e não menciona Eduardo Braga”.

Em rede

Pré-candidato ao Governo que mais usa as redes sociais, o deputado Marcelo Ramos (PSB) utilizará a Internet como ferramenta. Seu plano de Governo será feito na rede, aberto a sugestões no sitelivrestream.com/maceloramos40.

Quem fica

Recuando da decisão que tomaria das mudanças no secretariado deixado por Omar, José Melo disse sábado à coluna: “Todos os (secretários) que ajudaram o Omar merecerão a minha confiança e ficarão para trabalhar o tempo que ficar”.

Um a um

Prefeitos do interior já estão informados que irão se encontrar com o governador Melo nos primeiros momentos da nova gestão. Serão reuniões em separado.

Pinga-fogo

O deputado federal Henrique Oliveira (SDD) deve ir hoje à Câmara Municipal acompanhar a volta do vereador Fabrício Lima (SDD) à Casa. Será o primeiro vereador do Solidariedade no Amazonas.

Até agora a Comissão Especial que analisa a PEC da prorrogação da Zona Franca de Manaus ainda não marcou reunião para definir a redação final do texto que será levado ao plenário para votação em segundo turno.

Lendo informação que cita o professor Alcebíades Oliveira como o candidato do PSOL a governador, o ex-deputado estadual Abel Alves ligou para a coluna para explicar que agora está definido: o candidato do partido será ele.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
novembro 2014
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30