Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 19 de Abril de 2014

Exemplo de problema de gestão no TJ

Para argumentar que o problema do TJ-AM não é só de fundos, como ficou evidente com as medidas tomadas pelo presidente interino da Casa, Rafael Romano, e imediatamente suspensas em sessão extra da Corte, magistrados apontam falhas de gestão. Eles dão como exemplo as férias de dois meses de desembargadores e juízes, dos quais 40 dias são indenizados, e o acúmulo de funções que atinge o teto das remunerações. Ou seja: tudo vira gasto.

Sem crise

Enquanto o TJ-AM vive uma de suas maiores crises em relação a salários, o MP-AM concede reajuste do auxílio alimentação de membros e servidores da instituição e ainda implanta o novo plano de cargos, carreiras e salários (PCCS) do Poder.

De braçada

Para se ter ideia da dianteira que o MP-AM põe sobre o TJ-AM, pelo novo plano, o reenquadramento atinge uma melhoria superior a 50%. O novo PCCS foi aprovado na ALE-AM e já será pago no fim de abril.

Enrolado

Viúvo, como se declarou à Justiça Eleitoral em 2010, o prefeito de Alvarães, Mário Litaiff (PMDB), definiu assim o status de relacionamento em seu perfil no Facebook: “enrolado”.

Disfarce

Falecido na quinta-feira aos 87 anos, o genial escritor colombiano Gabriel Garcia Márquez passou em Manaus disfarçado em setembro de 1978, na primeira vez que veio ao Brasil. Arredio, negou até onde pôde sua estada por aqui, escreveu ontem o jornal “O Globo”.

Lua de mel

De acordo com o Globo, Garcia Márquez estava acompanhado da esposa, Mercedes. Quando descobriu que os jornalistas estavam à sua cola, informou à recepção do hotel: “Somos primos de Garcia Márquez, estamos aqui em lua de mel”.

Encontros

Em Manaus, Márquez teve encontro com outro gênio: o cineasta baiano Glauber Rocha, que espalhou a notícia da estadia do escritor em Manaus. Ele ainda voltou ao AM mais duas vezes e em uma delas foi rever o amigo Thiago de Mello em Barreirinha, onde posou para fotos.

PCdoB

A despeito dos fortes rumores que marcaram os primeiros dias da gestão José Melo (Pros) de que ele tiraria o PCdoB da Sepror e da Sejel, os comunistas usaram o convênio de R$ 100 milhões com o MDA, para o AM, articulado pela senadora Vanessa Grazziotin, para mostrar que o partido continua no Governo.

Ofensiva

Indígenas do AM farão parte da ofensiva publicitária que a presidente Dilma realizará no País para reconquistar o apoio da população à Copa do Mundo. Eles terão voz em vídeo falando de suas expectativas para o mundial.

Inclusão

Quando esteve em Manaus no dia 2 de abril em busca de apoio da sociedade à Copa, o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, ouviu pedidos para que o Governo incluísse ambulantes e indígenas na Copa.

Funções

O governador José Melo disse que deverá se encontrar na próxima semana com os membros de seu partido na CMM para definir as funções dos parlamentares, líder e vice-líder na Câmara, e deverá também discutir a formação do diretório municipal.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
setembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30