Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Resumo do último episódio de 'Avenida Brasil'

O último episódio da saga de vingança entre Nina e Carminha chegou ao seu fim na noite da sexta-feira (19) e selou o destinos de diversas personagens que se tornaram queridos de todo o Brasil.

Após oito meses no ar, a novela de João Emanuel Carneiro se despede e promete esclarecer todos os mistérios

Após oito meses no ar, a novela de João Emanuel Carneiro se despede e promete esclarecer todos os mistérios (Divulgação/Jornal AC)

O último episódio de Avenida Brasil teve uma recepção divida entre os fãs da novela nas redes sociais da internet. Logo no primeiro bloco, Carminha tem um surto de consciência e atira no capanga de seu pai, Santiago, e perna do próprio pai, dando um fim ao seqüestro de Tufão e Nina. A personagem, que já entrou para o hall de grandes vilãs da história da telenovela brasileira, confessa ao marido que apesar de todas as suas armações sempre o amou e que o considerava um companheiro. O flamenguista, atônito, tenta convencê-la a fugir, mas a polícia acaba chegando ao local e a prendendo em flagrante. Carminha logo confessa que foi a autora do assassinato de seu amante, o infame Max.

O trio de peruas Verônica, Noêmia e Alexia apesar de estarem curtindo uma boa, cheias de dinheiro e luxo, providos do invejoso Jimmy, não conseguem esquecer o grande amor das três. A lembrança do garanhão Cadinho ainda é forte em suas memórias, motivo suficiente para fazê-las voltar a morar no bairro do Divino. O empresário falido logo propõe um casamento entre os quatro, o que é prontamente aceito. Eles sobem no altar para a alegria de toda a família e amigos.

Na mansão de Tufão, todos ficam boquiabertos ao saberem do insólito fato de Carminha ter salvado Nina, esta, afirma que se Carminha não tivesse matado Max,ele teria matado todos que viviam no lixão. A partir deste momento, a novela dá um salto temporal e mostra Carminha saindo da prisão, ao passar pelos portões ela dá de casa com Lucinda, que diz que nunca vai deixá-la, e a leva para sua casa, no lixão.Um belo dia, Jorginho, Nina e seu rebento vão à casa de Lucinda, e, após um almoço,  Carminha e Nina dão um abraço e deixam todo o ódio e rancor para trás.

O 'grand finale' da novela fica por conta de Adauto, que volta a jogar pelo divino, mas não sem antes ter de enfrentar um grande trauma de seu passado, o fato de ter perdido um pênalti decisivo em um jogo pelo Divino após ser chamado de ‘Chupetinha’, um apelido maldoso que carregava desde a sua infância. A voluptuosa Olenka encontra o jogador do time adversário que cochichou “Chupetinha” no ouvido do Adauto na hora em que ele bateu o pênalti. O ex-atleta conta à cabeleireira que foi amigo de Adauto na escola, porque ele usa chupeta. Olenka dá um ultimato à Adauto: “Ou você acabada com a chupeta, ou a chupeta acaba com você!”. Ele volta eufórico para o time num jogo decisivo. Após empatarem em 1 x 1, o árbrito marca um pênalti à favor do Divino no fim do 2º tempo, sem titubear, Adauto chama a responsabilidade para si e põe a bola lá dentro. Divino é campeão !