Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Polícia de Seattle revela novas fotos do local onde corpo de Kurt Cobain foi encontrado

Nas duas fotos é possível ver uma caixa onde o líder do Nirvana guardava o material de uso da droga em que era viciado, a heróina, além da carteira do músico e um par de óculos escuros

Kurt Cobain se suicidou aos 27 anos de idade no auge da fama em sua carreira como líder do Nirvana

Kurt Cobain se suicidou aos 27 anos de idade no auge da fama em sua carreira como líder do Nirvana (Reprodução)

A Divisão de Homicídios da polícia americana da cidade de Seattle, no estado de Washington, Estados Unidos, revelou fotos inéditas do local onde o músico Kurt Cobain se suicidou. O anuncio foi feito nesta sexta-feira (21) e partiu da iniciativa do detetive Mike Ciesynski, responsável pela investigação na época do acontecido.

Ciesynski disse ao site SpdBlotter que divulgou as fotos para antecipar a procura da mídia ao departamento de polícia em busca de novos fatos sobre o suicídio de Cobain, prestes a completar 20 anos.

“Nós sabíamos que o aniversário de 20 anos estava chegando e também sabíamos que haveria muito interesse da mídia a respeito. Sou detetive da Homicídios por 20 anos, e a maior parte dos casos em que trabalho, procuro por pontos não esclarecidos no passado”, disse o detetive.

Ainda que as novas fotos não revelem mais do que já foi descoberto sobre o suicídio de Cobain, elas mostram uma caixa da estrela do rock contendo material para injetar heroína: uma seringa e uma colher de prata para esquentar a droga, um par de óculos escuros, isqueiro, maço de cigarros, além da carteira de Kurt Cobain.

O detetive ainda aproveitou para afastar qualquer teoria de conspiração envolvendo a morte do roqueiro.  “Há tantas teorias de conspiração por aí, foi questão de bom senso não revelar essas fotos na época”, ele diz. “as vezes as pessoas acreditam no que elas lêem – desinformações de livros a respeito do músico que foram lançados – de que tudo não passou de uma conspiração. Isto não está correto... foi um suicídio”

Do estrelato à depressão

Kurt Cobain foi líder do Nirvana, banda que iniciou a ‘onda grunge’ no fim dos anos 80 e início da década de 90, um novo som vindo de Seattle onde tmbém surgiram nomes como Alice in Chain, Pearl Jam e Soungarden.

O Nirvana chegou ao topo das parads com o single Smells Like Teen Spirit do álbum Nevermind, lançado em 1991, o segundo da banda. O power trio vendeu mais de 25 milhões de cd’s desde a sua fundação e ainda hoje é considerada por críticos musicais como 'a última grande banda de rock' que existiu.

No dia 5 de abril de 1994, o americano foi encontrado morto em uma casa de campo com um tiro na cabeça disparado de uma espingarda modelo Remington. No local, além da arma, foram encontrados grande quantidade de heroína - droga que Cobain era viciado e o anti depressivo Valium

Ele morreu aos 27 anos e deixou esposa, Courtney Love e filha Francis Bean Cobain. Os outros membros da banda. Krist Novoselic e Dave Grohl seguiram suas carreiras musicais paralelas após o fim do Nirvana.