Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Verdadeiro secretário de defesa americano liga para Howard e dá parabéns por atuação na Copa

A assessoria do Pentágono postou uma foto no twitter de Chuck Hagel, verdadeiro secretário de defesa dos EUA, fazendo uma ligação ao goleiro Tim Howard o parabenizando por sua atuação contra a Bélgica

Chuck Hagel parabeniza jogadores americanos por partida contra a Bélgica pela Copa do Mundo no Brasil

Chuck Hagel parabeniza jogadores americanos por partida contra a Bélgica pela Copa do Mundo no Brasil (Reprodução)

Após ter sido colocado em um verbete do Wikipedia como o Secretário de Defesa dos Estados Unidos da América por algum fã, Tim Howard recebeu uma ligação de congratulações do verdadeiro homem a ocupar o posto, Chuck Hagel.

Nesta quarta-feira (2), Hagel realizou uma ligação diretamente do Pentágono, na capital norte-americana, Washington DC, parabenizando não apenas Howard como toda a equipe pela campanha realizada na Copa do Mundo de 2014.

“O Secretário de Defesa Chuck Hagel ligou para o goleiro do time masculino de futebol, Tim Howard, para agradecer ele por defender os Estados Unidos da América na Copa do Mundo. O secretário Howard também congratulou Howard pela quebra de recorde de defesas em um jogo de Copa e pela jornada do país no Brasil. Ele convidou Howard e o resto dos jogadores para uma visita ao Pentágono no fim deste ano. Ele disse a Howard que com algum treinamento, ele poderia se tornar um secretário de defesa de verdade”, informou uma nota do Pentágono aos meios de imprensa.

Pela reação de Hagel, pode-se dizer qualquer coisa dele, menos que não possua senso de humor.

Sensação na internet

A atuação de Tim Howard na derrota americana para a Bélgica na última terça-feira (1) em partida pelas oitavas da Copa do Mundo chamou a atenção do público. Rapidamente, suas defesas se tornaram memes de internet - como tem sido comum nesta Copa após cada atuação de destaque de um jogador -, e chegou a ser 'nomeado' secretário de defesa americano.

Ao menos de acordo com a enciclopédia mais conhecida da internet, o Wikipedia. "Não apoio verbetes do Wikipedia serem vandalizados. Mas nesta ocasião particular, é desculpável", disse Jimmy Wales, criador do Wikipedia ao Washington Post, sobre a brincadeira.