Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Daniela Mercury estrela campanha da ONU para promover direitos dos LGBT’s

Cantora baiana, que recentemente assumiu um relacionamento homoafetivo, foi a escolhida para ser a porta-voz da iniciativa ‘Livres & Iguais’

Cantora é considerada um símbolo do ativismo pelos direitos dos homossexuais pela ONU

Cantora é considerada um símbolo do ativismo pelos direitos dos homossexuais pela ONU (Divulgação)

A ONU (Organização das Nações Unidas), em parceria com a Prefeitura de São Paulo, lança, na segunda-feira (28), a campanha “Livres & Iguais” que aborda a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. O objetivo da ONU é promover a igualdade e o respeito aos direitos humanos de pessoas LGBT.

O evento faz parte das atividades do Mês do Orgulho LGBT de São Paulo. O lançamento contará com a presença do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e de Daniela Mercury, Campeã de Igualdade da ONU, que estrela o vídeo da campanha.

Também estarão presentes o Representante Adjunto do Escritório para a América do Sul do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Humberto Henderson, e o Diretor do Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil (UNIC Rio), Giancarlo Summa, representando o Sistema das Nações Unidas no Brasil. A sociedade civil será representada por Keila Simpson, Presidente da Associação de Travestis da Bahia (ATRAS) e vencedora do Prêmio de Direitos Humanos 2013 na categoria LGBT.

O lançamento trará ainda um debate sobre políticas públicas LGBT com Alessandro Melchior, Coordenador Municipal de Políticas LGBT; Fernando Quaresma de Azevedo, Presidente da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT); Gustavo Bernardes, Presidente do Conselho Nacional LGBT; Thaís Faria, Oficial de Programa da Organização Internacional do Trabalho (OIT); e Leandro Ramos, Representante da AllOut, organização internacional que desenvolve campanhas de mobilização em defesa dos direitos LGBT, que também atuará como moderador do evento.

Após as apresentações, os palestrantes responderão a perguntas do público e da imprensa ligadas a esta iniciativa.

“Livres & Iguais” é uma campanha inédita e global da ONU para promover a igualdade de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. Projeto do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, implementado em parceria com a Fundação Purpose, “Livres & Iguais” pretende aumentar a conscientização sobre a violência e a discriminação homofóbica e transfóbica e promover um maior respeito pelos direitos das pessoas LGBT, em todos os lugares do mundo.

Confira o vídeo estrelado pela cantora.