Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Edição brasileira do aclamado Tomorrowland, em 2015, terá seis palcos e cerca de 150 atrações

Considerado um dos melhores festivais de e-music do mundo, a franquia belga desembarca em terra tupiniquim em menos de dois anos, no interior paulista. Expectativa agora é pelo line-up

O tema da edição brasileira será "Book os Wisdom", o mesmo do Tomorrowland 2010, na Bélgica. O line-up está previsto para ser revelado no fim de agosto

O tema da edição brasileira será "Book os Wisdom", o mesmo do Tomorrowland 2010, na Bélgica. O line-up está previsto para ser revelado no fim de agosto (Reprodução/Internet)

A pressão dos fãs brasileiros, notavelmente maioria nas redes sociais da franquia belga Tomorrowland, para trazer ao País aquele que é considerado o maior festival de música eletrônica do mundo deu impacto e, neste domingo (20), foi oficialmente anunciado o local e a data do evento, que faz sua primeira edição no Brasil em 2015.

O local escolhido foi a Fazenda Maeda, no interior paulista de Itu, a mesma que abrigou a primeira edição do Festival SWU, e as datas divulgadas são os dias 1º, 2 e 3 de maio de 2015. O anúncio foi feito pela produção do festival, que já adiantou que serão, aproximadamente, 150 atrações espalhadas ao longo de seis palcos. O estudo para escolher a sede da edição nacional levou mais de dois anos para ser concluído.

No primeiro lote, os ingressos custarão R$ 299 (um dia) ou R$ 699 (passaporte para três dias). A programação começa a ser revelada no final de agosto e são esperadas mais de 60 mil pessoas no festival. O pré-registro para compra de ingressos vai até 5 de setembro e as vendas começam um dia depois, às 12h. O site oficial é o www.tomorrowlandbrasil.com.

"Pode ter banda de música eletrônica, mas focamos em DJs", diz Mauricio Soares, vice-presidente de marketing da produtura ID&T, responsável pelo Tomorrowland. "Vamos trazer os mais variados estilos da eletrônica. Pode esperar os maiores nomes, os mais famosos, os novatos, os que estão despontando, os clássicos e alguns que nunca ouviram falar, mas têm potencial para ser grande um dia".

O tema escolhido para a primeira edição do Tomorrowland no Brasil é “Book of Wisdom”, que marcou um ponto de virada na história do festival, em 2012, e que também foi o tema da primeira expansão fora da Europa, que aconteceu ano passado em Atlanta, nos Estados Unidos. A partir de 2012 foi quando as visulizações no YouTube e a popularidade do evento aumentou significativamente.

A esrutura do Tomorrowland realizado na Bélgica deve ser similar a da edição brasileira, com certas modificações. Segundo a empresa responsável, o local contará com um configuração completamente diferente da usada em eventos anteriores.

Além do tema e estrutura, a ID&T promete trazer o Global Journey, pacote que integra passagens aéreas, hospedagem e ingressos. Caranavasm ônibus e meios de transporte para pessoas de cidades brasileiras e de fora também devem ser disponibilizados. “O público dos EUA e da Europa também poderá usufruir do Tomorrowland Brasil", comenta Luiz Eurico Klotz, diretor da Plus Talent. O pólo de gastronomia, um dos pontos fortes da edição belga, também deve ser repetido por aqui

Histórico

O Tomorrowland foi criado em 2005 e em 2013 130 mil pessoas compareceram aos três dias de evento, quando os principais nomes da música eletrônica atualmente estiveram presentes. Em 2013, o festival ganhou sua primeira edição fora da Europa, em Atlanta, nos Estados Unidos, que recebeu o nome de TomorrowWorld.