Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

‘Elogio’ de Grazi Massafera à Arena da Amazônia repercute nas redes sociais

Perfil falso da atriz no Twitter se derreteu em elogios ao estádio, provocando comoção e agradecimentos dos fãs manauaras

Perfil ‘@AGraziOficial’ ‘causou’ no Twitter com seus elogios derramados à Arena

Perfil ‘@AGraziOficial’ ‘causou’ no Twitter com seus elogios derramados à Arena (Reprodução/Twitter)

Um perfil fake (falso, na gíria da rede) da atriz Grazi Massafera no Twitter, intitulado “@AGraziOficial”, causou comoção em Manaus no último domingo (15), ao fazer diversos elogios à Arena da Amazônia, o estádio oficial construído para a Copa do Mundo Fifa na cidade.

“Gente, é oficial, a Arena da Amazônia é o mais lindo da Copa. me julguem!!” e “Muito lindo! A arena da Amazônia está destruindo as demais... apenas isso” foram algumas das frases postadas pela “atriz”, no dia seguinte ao confronto entre Inglaterra e Itália por estas bandas.

O que muita gente não percebeu, porém, foi a falta de credibilidade da suposta “Grazi Massafera” no microblog. Com um perfil em que se descreve como “Linda, humilde, sincera e apaixonante! sou tudo aquilo que você sonha em um dia ser, mas nunca vai conseguir. Porque sou única!”, a “atriz” é um óbvio fake da Grazi real, que, por sinal, não tem Twitter, só Instagram, e costuma ser bem mais neutra – e humilde (sem aspas) – nas postagens.

Muitos amazonenses não quiseram nem saber, e encheram o perfil verdadeiro da atriz, no Insta, de agradecimentos pela defesa do nosso estádio. “Linda... lindaaa... obrigada pelos elogios para minha cidade e nossa arena... Manaus agradece..”, “Tb agradeço os elogios à nossa Arena @massafera, fortes mt gentil, depois de tantas críticas q recebemos e que até hj não as entendi, foi mt bom...”, e “Grazi , sou de Manaus e vi um post de vc falando bem do nosso estadio e exaltando a nossa cidade . Nao sei se era fake ou se foi vc mesmo que escreveu , de qlq forma , queria muito te agradecer pelos elogios em nome de toda Manaus , pois somos muito castigados pelo julgamento de uma grande parte do pais que acham que aki soh moram bichos . MUito obrigada mesmo”, foram as manifestações apaixonadas de alguns leitores.

Um outro perfil falso da atriz acabou desmascarando os elogios no Instagram: “A Grazi não tem twitter, só Instagram, esse elogio à arena Manaus com o nome e a foto dela é #falso. (fake)”, foi o comentário de “massaferagrazi1” no Instagram. A essa altura, porém, a informação falsa já havia circulado – e a verdadeira Grazi, que não tem nada a ver com a história, acabou se beneficiando da repercussão.

Saldo positivo na imprensa

Mas, além do perfil fake de Grazi, a imprensa nacional e internacional também elogiou a realização do jogo em Manaus, e mesmo a Copa, que começou sob enxurradas de críticas à organização e temores de um possível fiasco, virou a mesa, e já começa a ser considerada como uma das melhores já feitas na história dos Mundiais.

“Se a Copa do Mundo no Brasil for legal assim, que todas as Copas do Mundo sejam no Brasil”, escreveu o jornalista da ESPN britânica Jason Lewis no Twitter. A coluna “Trivela”, do portal UOL, publicou vários artigos elogiosos à festa dos manauaras para o jogo Inglaterra x Itália, assim como a interação animada com os britânicos. O locutor esportivo Galvão Bueno, ao fim da transmissão da partida, falou: “Parabéns a Manaus e ao Amazonas”. O portal Yahoo inglês foi um dos mais empolgados, ao escrever: “A Copa deste ano no Brasil tem o potencial de eclipsar as outras Copas memoráveis”.