Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Estilo de Daniel Alves divide opiniões, e carnavalesco critica: ‘Jeca Tatu’

Aparição do lateral-direito do Barcelona no estádio Camp Nou foi motivo de polêmica; jogador se irritou com os comentários: ‘Sou eu que compro as minhas roupas. Eu gosto de usá-las’

Dividindo opiniões: enquanto o carnavalesco Milton Cunha detonou, a expert em moda Paula Acioli achou convencional

Dividindo opiniões: enquanto o carnavalesco Milton Cunha detonou, a expert em moda Paula Acioli achou convencional (Reprodução/Instagram)

O lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, voltou a causar polêmica na Europa graças ao seu estilo considerado ousado e diferente. Após a partida contra o Elche, pelo Campeonato Espanhol, Daniel surgiu na zona mista do Estádio Camp Nou trajando um blazer laranja com uma camiseta, um chapéu, um óculos redondo e uma calça estilo sarouel com sandália. Questionado pelos jornalistas presentes sobre a vestimenta, o jogador chegou a se irritar.

— Sou eu que compro as minhas roupas. Eu gosto de usá-las — disse.

As escolhas do jogador dividem opiniões. Tanto na Europa, como no Brasil. O carnavalesco Milton Cunha, por exemplo, não é um fã dos “looks” do lateral.

 
Foto: Instagram

— Uma desgraça mesmo. Parece um Jeca Tatu de quadrilha. Nossa senhora, anos 70 total. Um tecido laranja, tudo de chorar. Não namoraria um cara desses — disse, com bastante bom humor.

Paula Acioli, coordenadora do curso de Gestão de Moda da FGV, por sua vez, é da opinião de que o estilo não é tão ousado.

— O visual com o qual o Daniel Alves se apresentou pode até ser inusitado para jogadores de futebol, mas não é estranho para quem trabalha com moda, ou mesmo no mundo artístico. Gilberto Gil é um artista que adora a combinação calça estilo sarouel com sandália. A diferença é que o Daniel misturou os elementos orientais (calça sarouel e sandália, algo muito comum na Índia e outros países asiáticos) com alfaiataria ocidental. Ele também “causou” por ter escolhido a combinação de cores chamativas e contrastantes como o laranja com preto — destacou.

* Com informações do jornal “Extra”.