Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Álbum de músicas descartadas de Johnny Cash sai da gaveta

O cantor gravou um álbum de canções no início de 1980 que sua gravadora se recusou a lançar e só agora verá a luz do dia

Johnny Cash

Johnny Cash (Divulgação)

O músico Johnny Cash que ajudou a definir o estilo "country" norte-americano com hits como "I Walk the Line" e "A Boy Named Sue" , gravou um álbum de canções no início de 1980 que sua gravadora se recusou a lançar e só agora verá a luz do dia.

"Out Among the Stars", que Cash, que morreu em 2003, gravou com o lendário produtor de Nashville Billy Sherrill, será lançado pela Sony na próxima semana e inclui duetos com a falecida esposa de Cash, June Carter Cash e Waylon Jennings.

As músicas nunca foram divulgadas pelo selo de Cash, a Columbia, agora de propriedade da Sony, e só foram redescobertas em 2012 quando o filho de Cash, John Carter Cash, que escreve prolificamente sobre a história de seus pais, catalogava os arquivos deles.

"Originalmente produzidas por Billy Sherrill em 1984 além de um par de canções em 81, elas mostram meu pai e sua criatividade em um período de sua vida, quando nem tantas pessoas conheciam sua música", disse Cash à Reuters em uma recente viagem a Londres.

Na época em que "Out Among The Stars" foi gravado, a música "country" estava se afastando do som que tornou Cash popular em direção ao estilo "countrypolitan" de Garth Brooks.

Cash também passava por momentos difíceis em sua vida pessoal com a dependência de drogas e ao ser dispensado pela Columbia em 1986.

Depois de demitido pela gravadora, "Out Among The Stars" permaneceu guardado e foi esquecido.

"Algo que especificamente funcionava para Johnny Cash não era o que a Columbia estava interessada naquele momento, infelizmente. Eu acho que eles cometeram um grande erro e que não tinham visão. Mas, você pode avaliar isso de diferentes maneiras", disse Cash.

"Houve uma série de discos de Johnny Cash lançados naquele período, que não recebeu atenção. Talvez se esse tivesse sido lançado, não teria as mesmas músicas e teria sido apenas mais um álbum", acrescentou.

"Eu não acho que ele tinha inveja de outros artistas que faziam sucesso naquela época. Não era a hora de Johnny Cash se destacar, porque o mundo ainda não era tão 'cool' quanto ele."

Na última década, o músico de 'Man in Black' voltou a fazer sucesso, mais de 10 anos após sua morte. Em grande parte devido ao lançamento de uma série de álbuns produzidos por Rick Rubin, pelo sucesso da faixa "Hurt" gravada pelo Nine Inch Nails além do sucesso do filme sobre sua vida, estrelado por Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon.