Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

No capítulo 100 de "Avenida Brasil", Carminha descobre que Nina é Rita

Tudo começa quando Zezé (Cacau Protásio) conta à patroa que viu Nina (Débora Falabella) conversando com Nilo (José de Abreu) na mansão de Tufão (Murilo Benício). A empregada diz a Carminha que os dois discutiram e que Nina deu dinheiro ao velho do lixão

Carminha (Adriana Esteves) em cena de "Avenida Brasil"

Carminha (Adriana Esteves) em cena de "Avenida Brasil" (Divulgação / TV Globo)

No capítulo 100 de “Avenida Brasil”, que vai ao ar no dia 19 de julho, Carminha (Adriana Esteves) finalmente descobre que Nina (Débora Falabella) é Rita. No mesmo capítulo, Nina fotografa Carminha e Max transando finalmente consegue as provas de que tanto precisava para incriminar a vilã.

Tudo começa quando Zezé (Cacau Protásio) conta à patroa que viu Nina (Débora Falabella) conversando com Nilo (José de Abreu) na mansão de Tufão (Murilo Benício). A empregada diz a Carminha que os dois discutiram e que Nina deu dinheiro ao velho do lixão.

Carminha fica perturbada com a informação e lembra do dia em que viu Nina discutindo com Betânia (Bianca Comparato). A vilã também lembra de quando Betânia admitiu que conhecia Nina e do dia em que perguntou a Nilo onde Betânia estava morando. Depois de muito pensar, Carminha chama Lúcio (Emiliano D’Avila) para ir com ela à casa da frentista. Chegando lá, eles começam a vasculhar o lugar.

Eles abrem gavetas, reviram papéis, pegam livros e caixas. Finalmente, Carminha encontra uma pasta com documentos de Betânia. Intrigada, ela observa os documentos e vê a carteira de trabalho da jovem com o nome Betânia de Almeida. De repente, Betânia chega com Valdo (João Henrique Gago). Lúcio agarra o rapaz e Carminha pressiona Betânia.

Carminha – Olá, Betânia... Betânia de Almeida. Então é esse o seu nome? Fala!

Betânia – Eu tenho muitos nomes! Essa carteira é falsa.

Carminha – Para de me enrolar! Se continuar mentindo pra mim, seu namoradinho vai se machucar de novo e dessa vez pra valer!

Valdo – Acaba com isso, Betânia! Para de proteger a outra!

Carminha – Outra?! Então... você não é mesmo a Rita?

Valdo – Vai, Betânia! Conta logo o que ela quer saber...

Betânia – Cala a boca, Valdo!

Carminha – Mas... Se você não é a Rita, então...

Betânia – Sai daqui! Sai ou eu chamo a polícia! Polícia!

Lúcio – Manda sua namoradinha parar de gritar!

Valdo – Betânia, para!

Betânia – Socorro! Polícia! Socorro!

Lúcio empurra Valdo para longe, pega a bolsa de Carminha e sai puxando a patroa, com medo de ser preso novamente. Os dois saem batidos. Betânia tem uma crise histérica e chora sem parar. Valdo a segura e diz que foi melhor assim.

Quando está indo embora com Lúcio, Carminha começa a se lembrar do dia em que Ivana a apresentou a Nina e ofereceu a moça para trabalhar como cozinheira na casa de Tufão. Ela também lembra do dia em que a chef de cozinha voltou à mansão depois de ter ido embora e de Valdo falando: “Vai, Betânia! Conta logo o que ela quer saber...”.

É aí que Carminha vai atrás de Nilo. Lúcio toca e diz que é o serviço de quarto. Nilo abre a porta e vê Carminha com Lúcio, que forçam a entrada.

Nilo – O que você quer aqui, Carminha?

Carminha – O porco deixa o chiqueiro, mas o chiqueiro não deixa o porco!

Nilo – Ah, vai se danar... Que é esse, seu novo pau-mandado? Cansou do Maxwell? Vai, vai, vai, sai daqui, se manda!

Nilo vai se levantar, mas Lúcio ameaça. Ele fica sentado no chão, com medo.

Carminha – A Nina é a Rita, não é? Essa ratazana me enganou direitinho! A cobrinha tava na minha casa o tempo todo, como é que eu não enxergava? Do meu lado, só esperando pra me ferrar...

Nilo – Ih, você pirou de vez! Amalucou, é? Deu pra beber agora ou tá usando tóxico?

Carminha se aproxima de Nilo e mete a mão na cara dele com força. Ele vai revidar, mas Lúcio o ameaça. Nilo se encolhe e Carminha e Lúcio começam a revirar tudo: gavetas, guarda-roupa, roupa de cama. Eles pegam alguns livros e vão passando as páginas. Uma foto de Nina cai de dentro do livro.

Carminha – Ah, então é você, traste? É você, Rita! É você!

As provas da traição

Pouco antes disso, Nina terá seguido Max e Carminha até a chácara de Vargem Grande e conseguirá entrar no local e fotografar os dois transando. Alheios a ela, Max e Carminha riem, gemem, sussurram e se beijam apaixonados. A cozinheira fotografa imagens que não deixam dúvidas da relação do casal.

A cozinheira termina de fotografar os dois e vai saindo do seu esconderijo com muito cuidado para não ser vista pela dupla. Ela sai por onde entrou e anda pelo telhado da casa. No entanto, pisa em falso e uma telha se quebra. Carminha reage, levanta-se depressa e veste uma roupa. Max também se veste e os dois saem apressados.

Nina vem dos fundos, correndo apavorada, e deixa o boné cair.

Max – Aí! Não tem ninguém, não falei?

Os dois escutam o ronco do motor da vespa ao longe.

Carminha – Psiu! Ouviu isso? Um motor...

Max – Deve ter sido na estrada...

Carminha começa a olhar em volta, para investigar.

Carminha – Tinha alguém aqui, eu sei...

Max – Paranoia sua, Carminha! Tá vendo muito filme policial...

Carminha vê o boné no chão e logo o pega.

Carminha – Não disse que tinha gente na área?

Max – Esse boné deve ser do entregador do japonês que eu pedi pra gente... Vamos voltar lá pra dentro. Tava muito melhor... Vem...

E Max vai levando Carminha para dentro. Ela continua na paranoia, olhando em volta.

No mesmo capítulo, a família de Tufão (Murilo Benício) discute por que Carminha quer mandar Nina embora da mansão. Leleco (Marcos Caruso) e Tufão jogam sinuca e o pai aconselha o ex-jogador a ficar com Nina. Nina vai ao hospital visitar Jorginho (Cauã Reymond) e diz que tudo vai passar e que eles vão poder ficar juntos, já que agora ela tem as provas contra Carminha. Jorginho acorda e tem alta do hospital.

Santiago (Juca de Oliveira) conta para Lucinda que Nina foi à casa dele e levou o dinheiro do falso sequestro de Carminha. Cadinho (Alexandre Borges) e Alexia (Carolina Ferraz) escutam o barulho dos móveis sendo retirados de casa e descobrem que Pilar (Betty Faria) decidiu fazer uma reforma no local às custas do genro. Roni (Daniel Rocha) fica chateado e discute com Diógenes (Otávio Augusto) pelo pai ter mentido por tanto tempo sobre sua mãe Dolores (Paula Burlamaqui). Suelen (Isis Valverde) encontra Dolores e impede que a mãe de Roni vá ao encontro do rapaz.

Cadinho vai a uma instalação artística em que Noêmia (Camila Morgado) está e transa com a ex-mulher. Noêmia mente para Verônica (Débora Bloch) e conta que dormiu com um rapaz 25 anos mais novo. Lucinda (Vera Holtz) está no fogão quando Nina chega e diz que sua vingança chegou ao fim.