Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Na novela ‘Em Família’: Helena atira em Laerte para defender Luiza

Após ser humilhada pelo noivo, Luiza segue para o apartamento da mãe discutindo com Laerte pelo telefone

Briga de Helena e Laerte pode terminar em tragédia

Briga de Helena e Laerte pode terminar em tragédia (Reprodução/Internet)

De acordo com o site “Na Telinha”, a reta final de "Em Família" promete ser eletrizante. Laerte (Gabriel Braga Nunes) começa a ter fortes crises de ciúmes de Luiza (Bruna Marquezine) ao ponto de humilhar a estudante.

Numa cena, Luiza e Laerte vão brigar novamente. A confusão acontece durante uma exposição de Marina (Tainá Muller) no galpão. Ela está mostrando fotos de casais quando um aluno elogia a beleza de Luiza. O músico se irrita, pega a estudante pelo braço e diz: "Vem Luiza, não faz sentido você participar dessa aula! Está aqui para se exibir? Ganhar elogios? Ficou se exibindo para o coleguinha folgado aí atrás!". Marina defende Luiza e o jovem pede desculpa. Em vão. Laerte leva a noiva para fora do galpão, que a essa altura está assustada e chorando.

"Me arrastou pelo braço, na frente de todos os meus amigos... Que vergonha!", diz ela. "Vergonha devia ter de agir como se fosse solteira!", rebate o músico. A filha de Helena afirma que o ciúme dele não é normal e o casal segue brigando. Luiza decide ir embora sozinha e o flautista fica mais irritado ainda. Ele vai atrás dela e neste momento Helena chega. Ela vê a filha saindo em seu carro e Laerte atrás, no dele.

Então, Helena resolve procurar Verônica (Helena Ranaldi), que trabalha no galpão, para saber o destino do casal. Ela fala que ouviu uma briga feia mas não sabe para onde foram.

Enquanto isso, Luiza segue para o apartamento da mãe discutindo com Laerte pelo telefone.

Veja diálogo:

Luiza - Para de me seguir, Laerte, não quero falar com você nunca mais. Acabou. Não tem casamento porcaria nenhuma.

Laerte - Ah, pensa que pode me despachar como se eu fosse seu coleguinha de faculdade?

Luiza - Você está se referindo ao André (Bruno Gissoni), não é? Ah, que saudades dele. Aquilo é um homem de caráter e de fé!

Laerte - Eu vou te pegar. Agora ou em alguma hora. E você vai engolir o que acabou de dizer.

Helena resolve voltar para casa e lá verifica que a filha ainda não chegou. Muito nervosa, ela escuta da empregada que Virgílio (Humberto Martins) está no banheiro. "Virgílio, sai logo daí, que temos que encontrar a Luiza antes do Laerte", grita a leiloeira.

O artesão pergunta o que está acontecendo e ela diz: "O desgraçado está atrás da nossa filha, brigou, acho até que bateu nela na frente de todo mundo".

 Neste momento, Luiza chega assustada e gritando. Ela pede para Rosa (Tânia Loko) não deixar Laerte entrar, mas ele empurra a porta e invade o apartamento de Helena: "Que barulho é esse? O é que está acontecendo?". Ela se dirige para a sala e toma um susto ao ver Laerte transtornado. Ele exige falar com a estudante, mas Luiza se recusa. A leiloeira expulsa o ex do apartamento, que se nega a sair sem a noiva.

Neste momento, Helena grita novamente por Virgílio e se dirige a uma mesa. Ela abre uma gaveta onde tem uma arma de Nando (Leonardo Medeiros). Ela aponta para Laerte e ele grita: "Atira! Vamos! Atira!". O músico vai na direção de Helena de peito aberto, puxando Luiza. Virgílio aparece e grita: "Helena, não!".

Apavorada, Luiza também pede: "Mãe, pelo amor de Deus! Não faz isso". Tarde demais. O disparo é ouvido por todos, mas no roteiro escrito por Manoel Carlos não diz quem foi atingido.

"Em Família" termina no próximo dia 18.