Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Família Real chega para visita especial a Wellington, capital da Nova Zelândia

William, Kate e o bebê George farão viagem de nove dias pelo país

Família real desembarca na Nova Zelândia

Família real desembarca na Nova Zelândia (Divulgação/RPM comunicação)

Após muita expectativa e ansiedade, a Nova Zelândia deu as boas vindas hoje ao Duque e à Duquesa de Cambridge e ao Príncipe George em sua primeira viagem oficial como uma família. O Primeiro Ministro John Key recebeu a família real no aeroporto de Wellington. De lá, eles seguiram para sede do governo para conhecer o Governador Geral, Lt Gen The Rt Hon Sir Jerry Mateparae. A chuva fraca não impediu a tradicional cerimônia de boas vindas maori, conhecida como powhiri.

Cumprimento tradicional

O Duque recebeu um hongi, tradicional cumprimento maori, do líder maori mais velho Lewis Moeau e a Duquesa foi cumprimentada por Hiria Hape, a mulher mais velha, que então explicou o protocolo a Kate, já que é sua primeira viagem à Nova Zelândia.
Após a salva de 21 tiros, o Príncipe Willian inspecionou a Guarda de Honra e a banda tocou o hino dos dois países. Começando por Wellington, a visita real de nove dias passará por três regiões da ilha norte e três da ilha sul.

A viagem dará um panorama geral da Nova Zelândia, de cerimoniais e recepções a atividades eletrizantes como um passeio no barco a jato Shotover Jet, corrida de barco na baía de Auckland, degustação de vinhos em Central Otago e demonstrações de algumas das maiores invenções e atividades mundialmente conhecidas do país.

Para os 150 jornalistas internacionais que acompanham a família real, a cidade de Wellington está pronta para mostrar seu lado artístico e cultural, que nos últimos anos foi impulsionado por Sir Peter Jackson. O diretor colocou a cidade no mapa com filmes como O Senhor dos Anéis e O Hobbit, ganhadores de diversos prêmios Oscar e Bafta.

Os cafés e restaurantes de Wellington também são mundialmente famosos, com a capital oferecendo mais de 300 bares, cafés e restaurantes, o que significa ter mais lugares para comer e beber per capita do que Nova York.

A família real vai passar os próximos dois dias descansando e começará sua turnê na quarta-feira com uma visita ao Plunket; uma organização sem fins lucrativos que há mais de 100 anos ajuda famílias kiwi nos primeiros passos após o nascimento dos bebês.

#Com informações da RPM comunicação.