Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Príncipe William da Grã-Bretanha vai ser piloto de helicóptero ambulância

William, de 32 anos, já serviu como piloto de busca e resgate na Força Aérea Real da Grã-Bretanha, participando de mais de 150 operações

Príncipe William

Príncipe William (Reprodução/Internet)

O príncipe britânico William, segundo na linha de sucessão ao trono, vai começar a trabalhar como piloto de helicóptero ambulância a partir do ano que vem, informou seu gabinete nesta quinta-feira.

William, de 32 anos, já serviu como piloto de busca e resgate na Força Aérea Real da Grã-Bretanha, participando de mais de 150 operações.

William vai ficar baseado nos aeroportos de Cambridge e Norwich, no leste da Inglaterra, cumprindo turnos diários e noturnos, divulgou seu gabinete em comunicado. Ele vai começar como copiloto e pode se tornar comandante de helicóptero após cinco meses de treinamento, 14 exames e um teste de voo.

O príncipe britânico começa a treinar em setembro e vai se tornar funcionário formal da empresa Bond Air Services após sua qualificação, tornando-se o primeiro membro da família real britânica na linha direta de sucessão ao trono a assinar um contrato com um empregador civil, segundo o gabinete.

O duque de Cambridge, seu título formal, vai receber um salário, que vai doar à caridade. Ele vai continuar a desempenhar suas responsabilidades reais.

Em entrevista à rede CNN em agosto, pouco depois do nascimento de seu primeiro filho, William disse que embora se tornar pai tenha sido uma forte emoção, ele estava ansioso para retornar ao trabalho.

"Como vários pais devem saber, eu na verdade estou ansioso para voltar ao trabalho. Espero apenas que os meus primeiros turnos quando eu voltar não sejam à noite", brincou à época.

(Reportagem de Tess Little)