Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Revista revela o paradeiro das ‘Chiquititas’ 15 anos depois do sucesso

A publicação conversou com cada uma das oito primeiras meninas que estrelaram a atração: Fernanda Souza, Aretha Oliveira, Renata Del Bianco, Francis Helena, Gisele Frade, Giselle Medeiros, Beatriz Botelho e Ana Olívia Seripieri

No fim dos anos 90, oito meninas viraram estrelas mirins aos estrelar uma novela infantil

No fim dos anos 90, oito meninas viraram estrelas mirins aos estrelar uma novela infantil (Divulgação/QUEM)

A revista “QUEM”, desta semana traz entrevista exclusiva com o elenco da novela “Chiquititas”, que foi exibida no SBT entre julho de 1997 e janeiro de 2001. Entre as cinco temporadas da história, mais de 50 crianças integraram seu elenco, que tinha a atriz Flávia Monteiro no papel principal, o da diretora Carolina.

A publicação conversou com cada uma das oito primeiras meninas que estrelaram a atração: Fernanda Souza, Aretha Oliveira, Renata Del Bianco, Francis Helena, Gisele Frade, Giselle Medeiros, Beatriz Botelho e Ana Olívia Seripieri .

Exibida pelo SBT, "Chiquititas" foi realizada em co-produção com a emissora argentina Telefé e as gravações eram feitas em Buenos Aires. Por conta do trabalho, o elenco brasileiro se mudou para lá. Inicialmente, era para a novela se chamar "Pequeninas" (o significado de chiquititas em português), mas Silvio Santos, de última hora, achou melhor manter o nome original, em espanhol.  A entrevista completa com as atrizes você confere no site da revista.

Fernanda Souza: Mili


Foi na pele da órfã Mili que Fernanda Souza ganhou projeção e virou ídolo nacional no fim dos anos 90. Quando foi aprovada no teste para viver a protagonista infantil da novela do SBT, a atriz já acumulava cerca de 200 comerciais, além de ter trabalhando no programa educativo "X-Tudo" (Cultura) e atuado no seriado "Retratos de Mulher" (Globo), além da novela "Razão de Viver" (SBT). Atualmente, Fernanda Souza é a estrela de várias produções globais.

Aretha Oliveira: Pata


Aretha Oliveira foi a única chiquitita que atuou do começo ao fim da trama, permanecendo na novela de julho de 1997 a janeiro de 2001, sempre com destaque expressivo na história infantil. Paulistana, a atriz, de 27 anos, voltou a morar em Buenos Aires há cerca de quatro anos e se divide entre o Brasil e a Argentina desde então.

Renata Del Bianco: Vivi


Entre os 11 e 12 anos, Renata Del Bianco participou de "Chiquititas" como a doce e meiga Vivi. A atriz, atualmente com 25 anos, interpretava uma órfã sempre paquerada pelos chiquititos. Ainda que tenha participado apenas da primeira fase da novela, ela é lembrada até hoje pelo papel, embora esteja afastada da área artística, cursando a faculdade de medicina veterinária, desejo que manifestava desde a época em que atuava na trama infantil.

Francis Helena: Cris


Francis Helena viveu a chiquitita Cris, a mais romântica das meninas da primeira fase. Ela ficou no elenco até meados de 1998, embora sua personagem na versão argentina da novela tivesse vida mais longa. Formada em publicidade e propaganda, Francis não deixou o meio artístico e participou de grandes produções infantis no teatro como "Sítio do Picapau Amarelo" e "Pinóquio", em que, além de atuar, cantava e dançava.

Gisele Frade: Bia


Bia, a carismática vilãzinha da primeira fase de "Chiquititas", foi interpretada por Gisele Frade, na época com 12 anos. A fama de Gisele não ficou restrita a "Chiquititas". Muita gente se lembra dela como a descolada Drica de "Malhação". Ela participou de quatro fases (entre 2001 e 2004) e é uma das atrizes recordistas de permanência na história teen, assim como André Marques (Mocotó) e Sérgio Hondjakoff (Cabeção).

Giselle Medeiros: Dani


Na pele da órfã Dani, Giselle Medeiros participou da primeira fase de "Chiquititas" e chamou a atenção especialmente na época em que a personagem se acidentava e ficava em uma cadeira de rodas. Atualmente, Gisele trabalha fora da área artística, como assistente bilíngüe.

Beatriz Botelho: Ana


Uma das caçulinhas da primeira geração do elenco de "Chiquititas", Beatriz Botelho tinha 9 anos quando a novela estreou no SBT. Hoje, aos 24, é mãe de uma menina, Maria Luiza, de 1 ano, e fez um curso para ser comissária de bordo.

Ana Olívia Seripieri: Tati


Ana Olívia Seripieri era a caçulinha da primeira temporada de "Chiquititas". Tati, sua personagem, permaneceu na novela até a penúltima temporada, encerrada em 1999. Cursando o terceiro ano do curso de administração, Ana Olívia trabalha em uma empresa multinacional.