Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Padre Marcelo Rossi lidera lista dos CDs mais vendidos no Brasil em 2013

Cantor católico vendeu mais CDs que Roberto Carlos, Paula Fernandes e Luan Santana, grandes sucessos musicais do ano

Padre ficou muito conhecido por adotar coreografias em músicas católicas

Padre ficou muito conhecido por adotar coreografias em músicas católicas (Divulgação)

"Já Deu Tudo Certo", do padre Marcelo Rossi, foi o CD mais vendido no Brasil no ano passado. O religioso deixou para trás "Remixed", de Roberto Carlos, que ficou com a segunda colocação. Em terceiro lugar aparece "Um Ser Amor", de Paula Fernandes.

A relação foi divulgada nesta quarta-feira (19) pela Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD). O órgão divulga apenas a lista, sem especificar a quantidade vendida por cada CD e nem o faturamento. A informação é do site Purepurple.

Chama a atenção o fato dos dois CDs mais vendidos serem da mesma gravadora: Sony Music. Já o terceiro colocado é da Universal Music. Os três, no entanto, tem algo em comum: são EPs ("extended play"), discos com menos faixas e preços mais em conta. Eles, por exemplo, custam em média R$ 9,90 no mercado.

Mostrando a força do ritmo sertanejo no Brasil, Paula Fernandes também conquistou a quarta colocação, com a edição especial de "Pássaro de Fogo", e a sexta, com "Multishow Ao Vivo". O quinto lugar ficou com o álbum de estreia de Anitta (Warner Music), que leva seu nome.

A música religiosa não ficou restrita ao topo do ranking. Padre Reginaldo Manzotti ficou com a nona colocação, com "Faça-me Crer" (Som Livre). O CD "No Coração da Jornada" (Sony Music), feito por causa da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro, com o Papa Francisco, conquistou a 13ª posição. Padre Fábio de Melo garantiu a 17ª com "Queremos Deus" (Sony Music).