Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Paulo Gustavo responde a pedido insistente de fã sobre ida a Manaus: 'É longe pra c...'

Polêmica ganhou as redes sociais na noite de segunda-feira (25). Após reação negativa de alguns fãs e admiradores, o humorista fez um post algumas horas depois se justificando para os manauaras e elogiando a cidade

Após polêmica, Paulo Gustavo chamou o Teatro Amazonas de ‘deslumbrante’

Após polêmica, Paulo Gustavo chamou o Teatro Amazonas de ‘deslumbrante’ (Reprodução/Internet)

O comediante Paulo Gustavo, estrela de programas como “220 Volts” e “Vai que Dá Certo”, do Multishow, além de fazer sucesso no teatro e cinema com o filme “Minha Mãe é uma Peça”, polemizou com uma fã de Manaus nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (25).

Identificada como Bianca Altamirano (na rede social Facebook ela aparece como Bianca Rodrigues), a fã manauara encheu uma postagem do ator de comentários com uma só mensagem: “Manaus :(“, atiçando a irritação e o humor franco e desabusado do comediante carioca.

“Ta . Eu ja entendi que vc quer que eu vá pra Manaus! Não precisa ficar psicopata não. Ta , meu anjo? 3 gotinhas de rivotril , tá meu amorzinho! Qualquer hora dessas o Tio vai . Ta meu amor? Mas é longe pra c..., ta coração? (sic)”, respondeu Paulo Gustavo, que postou na sua conta do Facebook o print screen da mensagem, postada originalmente no Instagram.

Até a manhã desta terça-feira (26), o post tinha mais de 74 mil curtidas e 1,4 mil compartilhamentos, provocando reações tanto a favor quanto contra a mensagem de Gustavo: “Mesmo se ele estivesse falando sério... Quem normal posta a sua cidade 247 vezes?!?!”, foi um dos comentários. Outro, de uma leitora de Manaus, foi mais emotiva: “Bando de alienados... Esse cara tá ridicularizando sua fã e a cidade dela, que também é minha!!!! Ele é que tá longe de merecer receber o título de humorista! Humorista faz humor, não fica zoando cara de fã nem sua cidade! #DECEPCIONADA”.

 
Insistência de fã manauara irritou Gustavo (Reprodução/Internet)

A polêmica rendeu uma longa lista de discussões - tanto a favor do humorista quanto contra a piada -, o que parece ter motivado Gustavo a escrever outra postagem, desta vez mais simpático à cidade, poucas horas depois:

“Indo dormir! Um beijo pros meus fãs que eu tanto amo e tanto respeito ! Sem vocês eu não significo nada! Um beijo especial pra tambem pra @biancaaltamirano , minha fã de Manaus que eu brinquei ! Aproveitando p dizer que ja fiz " Minha mãe é uma peça " ai em Manaus ,no lindo Teatro Manauara! E tb visitei o deslumbrante Teatro Municipal! Eu volto! Fui! Bom sono”, escreveu, possivelmente se referindo ao Teatro Amazonas quando fala "Teatro Municipal".

A nova declaração parece ter apaziguado os ânimos. Dessa vez, a lista de comentários foi tomada por manauaras elogiando as virtudes de sua cidade e convidando Gustavo a fazer mais um de seus espetáculos na capital amazonense. Também houve espaço para humor: um fã de Teresina repetiu o nome da cidade várias vezes, reprisando a empolgação de Bianca.

Polêmicas com famosos

De tempos em tempos, Manaus é motivo de polêmica na Internet por conta de algum comentário desfavorável feito por famosos. Um dos casos mais problemáticos aconteceu em 2011, quando o baterista da banda Restart, Thomas D´Ávila, postou uma mensagem no perfil da banda no Twitter que irritou os amazonenses.

“Eu queria muito tocar no Amazonas. Imagina tocar no meio do mato, assim... Eu não sei nem como é o público de lá, se tem civilização...”, escreveu. Claro que a repercussão de tamanha bobagem não foi nada boa e o grupo teen sofreu um boicote de suas apresentações por aqui.

Mais recentemente, Marcelo Zangrandi, repórter do programa "Pânico na Band", também virou alvo de críticas nas redes sociais após uma publicação no Instagram, sobre o uso da Arena da Amazônia após a Copa do Mundo.

No dia 13 de julho deste ano, ele postou "Agora eu desafio você a achar uso para o estádio de Manaus", juntamente com uma foto ainda do projeto do estádio. Novamente, os comentários se dividiram em contra e a favor da piada.