Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Russo, o mais famoso assistente de palco da TV, deixa a Globo depois de 50 anos

Parentes relatam o sofrimento do idoso em não poder trabalhar mais na emissora, por causa da saúde; agora, aos 84 anos, ele se prepara para comprar a primeira casa própria

Russo está perto de completar 84 anos

Russo está perto de completar 84 anos (Marcelo Martins/Agência O Globo)

Vez ou outra, Russo ainda acorda, se apronta e sai de casa como se ainda trabalhasse na Globo. Adriana Mello, que vive com ele há mais de dez anos, corre para avisar ao assistente de palco mais famoso da TV que ele não trabalha mais na emissora, onde permaneceu por meio século. “Às vezes, ele acorda e pergunta se está de férias. Tem sido muito difícil para ele se acostumar com a ideia da aposentadoria”, conta Adriana. A informação é do jornal Extra.

Russo se desligou da Globo, onde fez história trabalhando ao lado de Chacrinha, Xuxa e Luciano Huck, no começo de maio. Prestes a completar 84 anos, ele já estava aposentado desde os 65, e permanecia na ativa, com contrato renovado a cada ano. Com cinco pontes de safena e tomando remédios por conta do enfarte que teve há dois anos, ele não tinha mais condições de trabalhar.

Atualmente, morando numa casa alugada no bairro de Inhaúma, na Zona Norte do Rio, ele vive com salário da sua aposentadoria. Com o dinheiro recebido do fim de seu contrato, Russo planeja comprar sua primeira casa própria, para onde se mudaria com Adriana e seus dois filhos, que o assistente de palco cria como se fosse o pai.


Russo com Adriana, com quem vive há mais de dez anos (Marcelo Martins/Agência O Globo)


Russo com Chacrinha (Arquivo)


Russo recebe o carinho de Xuxa (Blad Meneghel)