Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Morre cantor Jair Rodrigues aos 75 anos nesta quinta-feira (8)

O artista, considerado um dos ícones da música brasileira, estava na cidade de Cotia, no interior de São Paulo e a causa da morte ainda não foi divulgada

Jair Rodrigues de Oliveira nasceu em Igarapava (SP), no dia 6 de fevereiro de 1939

Jair Rodrigues de Oliveira nasceu em Igarapava (SP), no dia 6 de fevereiro de 1939 (Divulgação)

Morreu nesta quinta-feira (8) o cantor Jair Rodrigues, aos 75 anos. Jair estava na cidade de Cotia, no interior de São Paulo, e a causa da morte ainda não foi divulgada. Ele era pai dos também cantores Jair Oliveira, o “Jairzinho”, e Luciana Mello, e teve início da carreira musical nos anos 1960, nos programas de calouros da TV brasileira.

Nascido em Igarapava (SP), em 6 de fevereiro de 1939, Jair trabalhou em rádios paulistas na década de 1950 e, após prestar serviço militar, foi para São Paulo capital tentar sucesso. Em 1965, ficou famoso pela parceria com a cantora Elis Regina no programa O Fino da Bossa, da TV Record. Um dos maiores sucessos de Jair é a canção “Deixa isso pra lá”. 

Jair Rodrigues era considerado pela crítica musical brasileira e internacional o “Rei da Música Negra”, e era um dos músicos brasileiros mais conhecidos do mundo. Conhecido pela irreverência e alegria, Jair lançou 43 discos ao longo da carreira, tanto solo quanto em parcerias com Elis Regina. Nos dias 24, 25 e 29 de maio deste ano, Jair Rodrigues ainda tinha shows marcados.