Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Celebridades tomam banho de água fria no ‘Desafio do balde de Gelo’ em prol de campanha

Campanha de doação em prol do combate à esclerose lateral amiotrófica faz celebridades de todo o mundo virarem um balde de água gelada na cabeça

Celebridades tomam banho de balde com água fria em prol de campanha

Celebridades tomam banho de balde com água fria em prol de campanha (Divulgação)

O desafio do ALS - Ice Bucket Challenge (Desafio do balde de gelo), onde a pessoa deve derramar um balde de água fria sobre a cabeça e desafiar outras a fazerem o mesmo, ganhou força nos últimos dias na internet e já fez várias celebridades se molharem em prol da ação.

Ivete Sangalo, Neymar, Luciano Huck, Angélica, Ana Maria Braga, Preta Gil, Thiaguinho, Fernanda Paes Leme e diversos outros famosos brasileiros aderiram à campanha e pretendem propagar a ideia.


A campanha foi criada para arrecadar fundos para o tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), também conhecida como doença de Lou Gehrig e doença de Charcot. Quem aceitar a tarefa deve indicar mais três pessoas para entrar na brincadeira, caso contrário ela deve doar U$100 para à ALS Foundation.

Celebridades internacionais, como Justin Bieber, Selena Gomez, Oprah Winfrey, Bill Gates e Demi Lovato, também toparam o desafio e tomaram um banho de balde com gelo.


De acordo com a ALS, o valor arrecadado pela campanha já chegou a US$ 7,6 milhões (cerca de R$ 17 milhões). Além dos doadores regulares, cerca de 146 mil pessoas fizeram sua primeira doação após o "viral" entre famosos na internet.

Para colaborar com a campanha é preciso entrar no site da organização.

*Com informações do site caras.com