Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Marca de Luciano Huck lança camiseta com frase 'somos todos macacos' e recebe críticas

Na página oficial da grife no Facebook, a camiseta foi oferecida a R$ 69 e gerou muitas críticas entre os internautas. Teve, também, quem apoiasse a atitude

Alguns internautas destacaram a falta de modelos negros na campanha

Alguns internautas destacaram a falta de modelos negros na campanha (Divulgação)

Mal deu tempo do lateral brasileiro, Daniel Alves, digerir a tal banana lançada junto com o racismo de um torcedor, no jogo entre Barcelona e Villarreal neste domingo (27), que a hashtag  “Somos todos macacos” já virou até estampa de camisa.

A peça foi lançada pela marca do apresentador da Rede Globo, Luciano Huck, que aderiu a campanha em "apoio e solidariedade" ao jogador.

Na página oficial da grife no Facebook, a camiseta foi oferecida a R$ 69 e gerou muitas críticas. A maioria dos internautas postou comentários negativos e com ironias à atitude da empresa. Segundo eles, a empresa estaria lucrando com um ato de racismo.

Um dos internautas concorda com a frase, mas não com a venda da camiseta. "Concordo! Mas daí a faturar em cima? Belo exemplo”, disse. Uma mulher disse: “acho que uma convocação para uma passeata democrata com o casal global e vários outros famosos seria mais conveniente do que tirar benefício para si próprio vendendo camisas”.

Alguns fãs do apresentador postaram frases em defesa da atitude da empresa. “Adorei, uma ótima ideia, lindas camisetas”, disse uma das seguidoras.

A falta de modelos negros na campanha também gerou críticas ao apresentador. “Grande campanha de combate ao racismo de um site que não tem modelos negras ou negros”, destacou uma internauta. Outro disse, “No site só tem modelos brancos, está bem bonita essa diversidade mesmo”. 

A grife de Luciano Huck ainda não respondeu sobre as críticas recebidas pelo Facebook.

*Com informações do site da manhã