Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Chef premiado no AM participa nesta quarta (20) do programa ‘Mais Você’, da Rede Globo

O chef de cozinha e colunista do jornal A Crítica, Felipe Schaedler, é o convidado desta quarta-feira (20), do quadro 'Super Chef Celebridades', do programa 'Mais Você', da Rede Globo. Em setembro, ele palestra no ‘Paladar 2014’

Felipe Schaedler com a apresentadora global Ana Maria Braga

Felipe Schaedler com a apresentadora global Ana Maria Braga (Divulgação)

Um pouco da culinária do Amazonas vai ao ar hoje para todo o Brasil. O premiado chef Felipe Schaedler, do Restaurante Banzeiro e colunista do jornal A CRÍTICA, é o convidado do quadro “Super Chef Celebridades”, do programa Mais Você, da Rede Globo. Sob o comando da apresentadora Ana Maria Braga, o quadro é um dos carros-chefes da programação.

As gravações com a participação do chef ocorreram ontem e vão ao ar hoje. De acordo com Felipe, ele foi convidado pela produção como representante da região Norte do País.

No workshop que ele ministrou, cujo tema foi “Amazônia aqui”, ele pode mostrar para os sete participantes um pouco dos ingredientes que fazem parte do nosso cotidiano, como o chibé, o tucupi, a farinha d’água, o pirarucu e a mais recente “descoberta” de Felipe: o puxuri, semente aromática e de propriedades medicinais.

“O clima das gravações foi bastante descontraído. Os sete participantes puderam tirar dúvidas. Eu expliquei, por exemplo, as diferenças entre as farinhas e as técnicas de preparo dos pratos. Depois, eles puderam criar suas receitas em cima do que eu tinha repassado”, explica Felipe.

PALADAR

O chef Felipe Schaedler também vai representar a região durante do mega evento gastronômico “Paladar”, marcado para os dias 20 e 21 de setembro, em São Paulo. A 8ª edição do vai reunir 102 palestrantes entre chefs e especialistas em comida e bebida de vários cantos do País. Felipe vai palestrar no dia 21 sobre os “Cogumelos da Amazônia”.